LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

HBSIS lança plataforma para gerenciamento de operações logísticas

Publicado em 03/05/2017

Novo sistema inclui sete soluções integradas que prometem auxiliar a gestão desde o armazém até a entrega final dos produtos

A HBSIS, empresa catarinense especializada em soluções de tecnologia para logística e vendas, acaba de lançar uma plataforma completa para o gerenciamento de operações logísticas. O novo sistema é composto por sete soluções integradas e tem como objetivo auxiliar empresas na gestão de todo o processo, otimizando as operações dentro do armazém, nos centros de distribuição e no transporte até o cliente.

Incluindo tecnologias únicas no mercado, a Plataforma de Soluções Logísticas HBSIS busca agregar agilidade e precisão aos processos logísticos. A plataforma incorpora ferramentas capazes de gerenciar operações que vão do estoque à entrega dos produtos.

De acordo com o CEO da HBSIS, Humberto Matesco, a integração entre soluções logísticas em uma única plataforma é uma inovação de grande relevância para o mercado. “[A estratégia] otimiza processos, reduz a possibilidade de falhas e aumenta a segurança de todas as operações, permitindo uma gestão mais eficiente e produtiva.”

Ferramentas integradas para resultados consolidados
As sete soluções que compõem a plataforma utilizam a tecnologia para permitir o gerenciamento dos processos em tempo real, a partir de dispositivos diversos. Ainda no armazém, as empresas podem contar com o WMS HBSIS, um sistema de gerenciamento de estoque que facilita a organização de inventário e o controle dos processos de picking, conferência e armazenagem. Voltado para a etapa de carregamento de mercadorias, o Picking Mobile HBSIS permite ao gestor acompanhar a montagem dos pallets e rastrear a separação dos produtos.

Com as operações integradas, as soluções atuam também no gerenciamento das viagens realizadas entre os centros de distribuição, a partir do Logística Primária HBSIS. Com a ferramenta, é possível monitorar o transporte de mercadorias e insumos da indústria até a descarga no destino final, com indicadores de operação em tempo real e alertas sobre possíveis problemas. Para a gestão do transporte de produtos, a plataforma inclui também as ferramentas Gestão de Frotas, Gestão de Entregas e Roteirizador HBSIS, que permitem a otimização de frotas, monitoramento dos veículos e a definição de rotas inteligentes. Completando a plataforma está o Unidocs, sistema de controle e emissão de documentos fiscais de transporte, que garante cuidado e rapidez no gerenciamento de documentos da área.

As soluções ficam disponíveis em nuvem e apresentam indicadores agregados com interface intuitiva. “Juntas, elas são capazes de minimizar a perda de mercadorias e o tempo de entrega dos produtos, aumentando a segurança, a qualidade e a eficiência de todo o ciclo logístico”, reforça Matesco. Entre as tecnologias desenvolvidas para o segmento, a HBSIS conta também com o Gamification e o BI HBSIS, soluções complementares que funcionam como suporte para toda a plataforma, atuando no incentivo a resultados e no apoio à gestão de negócios.

Excelência em soluções logísticas
Fundada em Blumenau (SC), a HBSIS está há mais de 25 anos no mercado, desenvolvendo soluções que facilitam a gestão logística e aceleram os resultados do negócio. Atendendo mais de 200 clientes em todo o país, as ferramentas da empresa monitoram, atualmente, mais de 9 mil veículos em todas as regiões brasileiras, atuando em parceria com grandes empresas como Ambev, BRF e Ultragaz.

Em 2016, a HBSIS expandiu sua atuação para Campinas (SP), chegou a mais de 400 colaboradores e acrescentou as empresas Kibon e Votorantim à sua carteira de clientes. Com o lançamento da Plataforma de Soluções Logísticas, a companhia pretende alcançar novos mercados e crescer ainda mais no segmento. “Junto com nossas soluções customizadas desenvolvidas sob demanda, esperamos que a nova plataforma proporcione à empresa um crescimento de aproximadamente 20% em 2017, fortalecendo nossa posição de referência em todo o cenário de logística brasileiro”, destaca Matesco.