Assinatura Premium Assinatura Premium

ID Logistics lança IPO na Nyse Euronext de Paris

Publicado em 30/04/2012

A ID Logistics, que fornece serviços de logística e otimização da cadeia de suprimentos, anuncia a abertura de seu capital, com oferta de ações na Nyse Euronext, em Paris. A introdução, com ações denominadas com o código IDL, foi realizada após a subscrição de 4,105,860 ações existentes da sociedade e uma nova emissão de 1,368,620 como parte de uma oferta global. O valor total angariado no âmbito da oferta global representa cerca de 29 milhões de euros.

O valor do ingresso da ID Logistics na bolsa francesa em 18 de abril foi fixado em 21 euros por ação. A capitalização do mercado da empresa no dia da oferta inicial foi de 115 milhões de euros.
 
"Estávamos ansiosos para o IPO da ID Logistics no mercado euroupeu da Nyse Euronext", disse Marc Lefèvre, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com a Europa da Nyse Euronext. "Nosso papel com a primeira plataforma para o comércio de ETI é ajudar de forma independente e promissora a ID Logistics a expandir seus negócios além das fronteiras dos mercados em que competem com muitas empresas. Um IPO acrescenta credibilidade à empresa através do esforço de transparência e de compromisso que implica. Isso prova o seu dinamismo, a sua orientação para o exterior e a vontade de crescer. Também reforçará seu posicionamento no mercado internacional".

Eric Hemar, CEO e fundador da ID Logistics, afirmou: "Estamos muito contentes com o sucesso no lançamento da bolsa francesa, Nyse Euronext. A força e o diferencial do nosso modelo de negócio tem investidores convictos e agradecemos a todos os nossos novos acionistas pela sua confiança. Este IPO é um passo importante em nosso desenvolvimento. Nos permite ter meios financeiros para continuar o nosso crescimento em ritmo constante, na França e no Exterior, participando ativamente na consolidação das operações. Também nos dá uma melhor visibilidade entre os players globais".