Assinatura Assinatura

JSL abre inscrições para a 3ª edição do Mulheres na Direção

Publicado em 04/11/2022

Em parceria com a Suzano, projeto da empresa em Mucuri (BA) visa selecionar e treinar mulheres que querem trabalhar como operadoras de empilhadeiras

Por Redação


Foto: Divulgação

A JSL está lançando a 3ª edição do “Mulheres na Direção” para profissionais de Mururi (BA). Em parceria com a empresa Suzano, o objetivo do programa é selecionar mulheres cadastradas na base do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional como operadoras de empilhadeiras. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro e podem ser realizadas no site oficial.

Criado em 2021, pela empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, o “Mulheres na Direção” da JSL formou 12 profissionais motoristas categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas). Onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia.

Patrícia Stein, gerente de Suprimentos da Suzano, destacou os incentivos para as mulheres e a importância da formação para o mercado, “A Suzano está comprometida em contribuir para um mercado cada vez mais inclusivo e plural. Alinhado a isso, criamos o programa Compras Inclusivas, que promove iniciativas em parceria com nossos fornecedores, como Mulheres na Direção, com foco no desenvolvimento e formação de mulheres, visando aumentar o número delas em nossas operações.”

Para participar, não é necessário ter experiência com empilhadeiras. No entanto possuir CNH categoria B (automóveis, picapes, utilitários e vans) é um requisito, além de morar em Mucuri (BA) e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. As inscritas serão contratadas primeiramente como trainees por 45 dias e poderão ser efetivas no final do processo.

A formação para as operadoras aprovadas consiste em treinamento teórico e formação prática, totalizando 152 horas. O curso é oferecido pelo Serviço Social do Transporte, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e de Capacitação Comportamental, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet).

“Respeitamos a diversidade e incentivamos a criação de oportunidades”, ressaltou Mauro Cardoso, diretor de Gente e Cultura da JSL. “O programa Mulheres na Direção nasceu com o propósito de contribuir com as mulheres que sonham em conduzir máquinas pesadas, empilhadeiras, caminhões ou ônibus e para que assumam cada vez mais a direção de suas vidas e conquistem seus objetivos.”

Para mais informações, basta acessar o site oficial.

CONFIRA AS ETAPAS DO PROCESSO:

  • Inscrições: até 07 de novembro
  • Recrutamento e seleção: 07/11/2022 a 11/11/2022
  • Processo admissional: 14/11/2022 a 18/11/2022
  • Formação e capacitação junto ao SEST SENAT: 25/11/2022 a 19/12/2022
  • Capacitação comportamental pela Fabet: 22, 23 e 24 de novembro – Liderança/Padrinhos/Operadoras Trainees
  • Período do treinamento: 20/12/2022 a 23/12/2022
  • Início da operação: 23/12/2022