Multilog Multilog

JSL forma primeira turma do programa “Mulheres na Manutenção”

Publicado em 04/07/2024

Segmento do projeto “Mulheres na Direção”, iniciativa da companhia capacita profissionais mulheres para atuar como eletricistas, mecânicas e soldadoras

Por Redação

JSL forma primeira turma do programa “Mulheres na Manutenção”
Programa da JSL capacita mulheres para atuarem como eletricistas, mecânicas e soldadoras (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de incentivar a participação feminina na logística, a JSL concluiu nesta semana a primeira turma do “Mulheres na Manutenção”. Segmento do programa “Mulheres na Direção”, lançado em 2021, a iniciativa formou 10 mulheres que, a partir de agora, estão aptas para atuar como eletricistas, mecânicas e soldadoras.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Bianca Furlan, definiu a formação dessas mulheres como “um marco na busca por igualdade de gênero na indústria logística”.

“Estamos extremamente orgulhosos de formar a primeira turma com foco em manutenção”, afirmou. “Este programa não só capacita as participantes para ocuparem funções técnicas essenciais, mas também promove a diversidade e a inclusão em um setor tradicionalmente dominado por homens.”

As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam 340 horas de treinamento com o apoio do Sest Senat, Escola do Mecânico e Hyster. As participantes poderão atuar nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano, na região do Alto Tietê, ou em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.