Assinatura Premium Assinatura Premium

Com apoio da RoutEasy, Liv Up reduz 40% dos custos operacionais e 20% das despesas em last mile

Publicado em 09/01/2024

Implementação de soluções da logtech também permitiu redução de 30% no tempo investido pelo time Liv Up em processos de roteirização

Por Redação

Com apoio da RoutEasy, Liv Up reduz 40% dos custos operacionais e 20% das despesas em last mile
A solução possui algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real (Foto: Freepik)

A foodtech Liv Up reduziu em 20% os custos de entrega, em 30% o tempo investido pelo time em processos relacionados à roteirização e 30% do número de rotas totais com o uso das soluções de otimização de rotas e gestão da RoutEasy, implementadas em 2022.

Em comunicado, a empresa revelou que utilizava uma solução de roteirização própria e menos robusta, mas percebeu que, com a expansão das atividades, era necessário um software mais especializado para lidar com as restrições operacionais.

Segundo Thiago Vasconcellos, gerente de Operações Logísticas e Last Mile da Liv Up, a decisão gerou impactos relevantes para seguir com o desenvolvimento e a expansão das atividades da empresa. “Aqui na Liv Up, estamos sempre olhando para soluções que otimizem ao máximo os nossos processos, para entregar eficiência na operação”, afirmou.

O CEO da RoutEasy, Caio Reina, ressaltou que a entrega de alimentos congelados enfrenta desafios na logística. A necessidade de manter os produtos em temperatura ideal, diminuir o tempo de processamento e manter a agilidade ao longo do processo faz com que a operação seja complexa.

“Neste sentido, as tecnologias que utilizamos na RoutEasy entram como grandes aliadas. Nosso SaaS é capaz de planejar, realizar o controle operacional e gerenciar todas as rotas de entrega, proporcionando produtividade a menores custos. É um prazer firmar essa parceria com a Liv Up e ajudar a desenvolver a logística no setor alimentício”, disse.

TECNOLOGIA PARA APRIMORAR O SETOR DE LOGÍSTICA

Para otimizar o segmento de logística, a RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e Inteligência Artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo.

Conforme a empresa, a solução possui algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real. A Inteligência Artificial otimiza e integra processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega.