LogTalk LogTalk

Maplink lança nova ferramenta de cálculo de frete mínimo para auxiliar operadores logísticos

Publicado em 20/12/2021

Com a Frete Mínimo API, solução da empresa especializada em tecnologia de geolocalização auxiliará clientes de grande porte nas entregas de fim de ano


Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir eventuais erros e trazer agilidade para empresas que possuem grandes frotas, a Maplink anunciou o lançamento da Frete Mínimo API, uma ferramente destinada ao cálculo automático do piso mínimo do frete de acordo com a resolução da ANTT. A maior vantagem é para empresas que possuem uma grande operação, tendo em vista que existem alguns sites que fazem o cálculo gratuitamente, mas de forma unitária.

Disponível na Maplink Platform, a novidade também poderá ser utilizada por empresas que utilizam Google Maps Platform, possuindo fácil integração com API Directions. A ferramenta é completa no que diz respeito à funcionalidade, permitindo que o cliente inclua no cálculo do frete, se desejar, outras taxas importantes de custos adicionais que possam ser somadas ao frete mínimo.

Além disso, diversas variações são apresentadas com o cálculo, como cálculo do frete junto com a rota (integração com a API Trip ou Directions API do Google Maps Platform); cálculo de ida e volta, com carga ou sem carga; resultados para diferentes tipos de carga, entre outros. A funcionalidade é indispensável para grandes operações logísticas que necessitam que seus processos de roteirização sejam automatizados.

“Com o lançamento deste produto, a Maplink consegue abranger os principais custos de uma rota, desde a roteirização, passando pelo planejamento, cálculo do pedágio até o valor a ser cobrado pelo frete. Um grande diferencial para os nossos clientes agregarem ao seu planejamento logístico.” – Victor Trafaniuc, CTO da Maplink.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Como o last mile tende a evoluir e inovar para agradar o consumidor
As soluções disponíveis, previsões e a análise dos gargalos do setor logístico