Assinatura Premium Assinatura Premium

Máxima Sistemas foca em inovação para a cadeia de abastecimento, com soluções de mobilidade

Publicado em 02/05/2016

Na Era do interligado, interconectado, trocas de informações incessantes, a companhia de TI aposta no uso de tecnologias móveis para o segmento aprimorar o relacionamento com os seus clientes

Cada vez mais, os novos hábitos do consumidor brasileiro, ávidos por novidades, versatilidade e qualidade, faz a indústria, os distribuidores e os varejistas se unirem em prol da melhor experiência de compra ao cliente. Para sustentar esse tripé, a Máxima Sistemas desenvolveu tecnologias que agilizam a gestão comercial e logística das empresas da cadeia de abastecimento.

“Obter bons resultados de vendas não é preocupação exclusiva do varejo. Hoje, a indústria e os seus distribuidores acompanham de perto a chegada dos produtos no ponto de venda e monitoram todas as etapas da cadeia de abastecimento”, explica o presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus.

A proposta da companhia, especializada em tecnologias para a gestão de força de vendas em soluções de mobilidade e logística, é fomentar a inovação, ainda incipiente no setor de abastecimento, por meio de ferramentas que propiciem às organizações automação dos processos comerciais, uso correto da nuvem, eficiência logística e redução de custos.

Como parte da iniciativa, a Máxima desenvolveu novas funcionalidades em suas soluções, com o intuito de proporcionar às empresas fluidez nas rotinas diárias e maior performance e produtividade nas demandas.

Na nova versão da ferramenta Pedido de Vendas, tecnologia carro-chefe da companhia, por exemplo, o usuário tem a chance de realizar vendas consignadas, programar entregas futuras no estoque com o faturamento a ser realizado, além de autorizar transações que dão maior poder de negociação ao representante, no momento da venda. A geolocalização também ganha visibilidade na estratégia de evolução como uma ferramenta de gestão de equipes de força de vendas. A solução Portal Executivo, entre os inúmeros benefícios, possibilita a identificação de horários de chegada e saída do produto, calculando o prazo estimado das entregas.

Reconhecida como uma ferramenta de gestão para os supervisores, o Portal Executivo vai além, reforçando o conceito de georreferenciamento, uma vez que o software maxMove Entrega possibilita o controle, em tempo real, de todas as etapas logísticas de entrega. A solução monitora os motoristas e suas rotas, o que possibilita definir as estratégias voltadas  ao aumento de produtividade e redução dos custos de transporte.

Encerrando o leque de ofertas, a companhia fomenta a solução maxPromotor, cujo benefício está em gerenciar remotamente, via dispositivos móveis, as equipes de promotores nos Pontos de Vendas (PDVs), foco das atenções para o incremento de vendas e fomento de campanhas promocionais.

“Sentimos a necessidade de exaltar a inovação na cadeia de abastecimento, após detectarmos que o tema ainda é pouco difundido nesse mercado. O foco é levar a tecnologia para estreitar laços com os consumidores, desde a saída do produto até a chegada à prateleira”, explica Patrus.