LogTalk LogTalk

MiX Telematics lança soluções para o segmento de transportes

Publicado em 08/08/2014

FM Terminal e FM Tracer chegam ao mercado para facilitar a gestão de frotas

A MiX Telematics acaba de lançar o dispositivo FM Terminal no Brasil. A solução atende, especialmente, ao mercado de transportes e permite aos motoristas entrarem com informações de logística, controle de jornada e gestão de risco, durante as operações.

O FM Terminal é inovador, pois utiliza um teclado capacitivo e não há desgaste das teclas, o que o torna muito mais robusto e com um custo-benefício ainda mais adequado às exigências dos clientes.

“Com esse novo produto, nossos clientes conseguem suprir as necessidade de telemetria e gestão de risco. O produto ainda substitui os controles de jornada de trabalho dos motoristas, por meio de papeleta, de forma muito mais eficiente e econômica”, destaca Alexandre Fagundes, gerente de Contas Globais e Marketing da MiX Telematics no Brasil.

A empresa também lançou a solução FM Tracer, voltada a veículos leves, caminhões e motos, e permite aos gestores monitorarem o comportamento dos motoristas e a utilização da frota, de forma simples e eficiente. “A solução tem um custo-benefício muito bom e atende a maior parte das demandas do mercado de telemetria.”, afirma Fagundes.

A MiX Telematics inova, também, por trazer essa solução no conceito de bundling, de forma que os clientes não precisam adquirir equipamentos, investindo apenas no serviço, o que é um benefício imediato na redução dos custos operacionais da frota.