Com mais de 25 anos de experiência, o executivo terá como objetivo elevar a eficiência operacional, o nível de atendimento ao mercado e acelerar o crescimento sustentável da empresa
Por Redação
A Modern Logistics oferece soluções logísticas customizadas (Foto: Divulgação)
A Modern Logistics nomeou Mario Fernandes da Costa como o novo presidente da companhia. Profissional estratégico sênior, com experiência de mais de 25 anos como head de Finanças e CFO em grandes companhias, o executivo chega à presidência com o objetivo de elevar a eficiência operacional e o nível de atendimento ao mercado, e acelerar o crescimento sustentável da empresa, incluindo a renovação de sua frota aérea.
Fernandes da Costa já ocupava há quatro anos o cargo de CFO da Modern Logistics, e, ao longo da carreira, construiu uma trajetória reconhecida em diversos setores, como logística e distribuição, aviação e varejo. Atuou no Brasil e no exterior, onde liderou projetos de transformação organizacional em países da América Latina e África.
“O mercado de logística vem se transformando nos últimos anos, e as perspectivas seguem muito positivas para o setor. A Modern está preparada para acompanhar o crescimento e a transformação do setor, oferecendo ainda mais eficiência aos nossos clientes, com nossas operações aérea e terrestre desenvolvidas de forma integrada”, destacou Fernandes da Costa.
A Modern Logistics oferece soluções logísticas customizadas com integração de dados com clientes, rastreabilidade e monitoramento, gestão da qualidade, das informações e de riscos para cargas industriais. A operação compreende toda a cadeia de suprimentos nos segmentos eletroeletrônico, farmacêutico e correlatos, beleza e cuidados pessoais, automotivo, perecíveis, cargas vivas, entre outros.
Fernandes da Costa atuou por 16 anos na DHL Logística como vice-presidente de Finanças e CFO; por nove anos na Price Waterhouse, além de passagens relevantes pelo Wal-Mart e Makro. Mestre em Desenvolvimento Empresarial, é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e MBA em Marketing pela ESPM, é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e desenvolve atuação pro bono como membro do Conselho da Fundação NTT Data.