Assinatura Premium Assinatura Premium

Norcoast inicia transporte de cargas pela costa brasileira com integração multimodal

Publicado em 29/02/2024

Companhia aposta na logística de porta a porta para impulsionar a cabotagem pela costa brasileira

norcoast cabotagem transporte multimodal mundologistica
Companhia dispõe de uma frota de quatro navios, com capacidade de 3,5 mil TEUs cada (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

A Norcoast, a mais nova empresa do setor de navegação costeira do país, iniciou suas operações em fevereiro deste ano a partir do Porto de Santos. A empresa oferece serviços de cabotagem e feeder de contêineres por toda a costa brasileira com logística de porta a porta. Seus navios fazem rotação semanal, navegando de Santos (SP) para Paranaguá (PR), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM), retornando novamente a esses mesmos portos.

Com uma frota de quatro navios, com capacidade de 3,5 mil TEUs cada, e uma robusta infraestrutura de integração multimodal, a companhia busca preencher uma lacuna de duas décadas sem novos entrantes nesse mercado, oferecendo um serviço de alcance nacional.

“Viemos com a proposta de dar acesso aos clientes à navegação costeira. Para aqueles que já embarcam, trazer mais capacidade para o sistema, para os que ainda não utilizam esse modal, a facilidade de ferramentas e equipes dedicadas a entender suas necessidades específicas e flexibilizar ao máximo para que possamos transacionar ainda mais cargas para o transporte marítimo doméstico”, destacou Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast.

Com escritório em São Paulo, Santos e Manaus, e atuação nos principais portos brasileiros, a Norcoast aposta na tecnologia para oferecer eficiência logística, previsibilidade e transparência para seus clientes por meio de uma plataforma digital que permite não apenas a realização de cotações e contratações, mas também o acompanhamento de todas as etapas da movimentação da carga, por terra e pelo mar, durante o trajeto completo e em tempo real.

Com mais de 7 mil quilômetros de costa, o Brasil apresenta um potencial enorme para o transporte costeiro de cargas, e a entrada da Norcoast representa o início de um novo ciclo de crescimento para esse setor.