LogTalk LogTalk

nstech cast: Vitor Vinuesa, da ADM, comenta desafios da carreira em logística no agronegócio

Publicado em 26/03/2024

No bate-papo, o executivo falou sobre sua trajetória, as experiências e habilidades fundamentais para crescer e se destacar rapidamente em uma carreira no segmento

Por Camila Lucio

nstech cast: Vitor Vinuesa, da ADM, comenta desafios da carreira em logística no agronegócio
Diretor de logística da América do Sul na ADM, Vitor Vinuesa (Foto: Divulgação)

Para o episódio #57 da terceira temporada, o “nstech cast” recebeu o diretor de logística da América do Sul na ADM, Vitor Vinuesa. Com 36 anos de idade e 15 anos de carreira no Supply Chain, o executivo contou sua trajetória, as experiências e habilidades fundamentais para crescer e se destacar rapidamente em uma carreira no segmento.

Vitor Vinuesa também abordou as inúmeras variáveis com que os profissionais de logística no agronegócio brasileiro devem aprender a lidar para executar com propósito, bem como as alternativas para endereçá-las.

“Contratar caminhão é contratar caminhão. Mas como vou adaptar esse meu modelo de negócio a um cenário onde as variáveis vão ora para a direita, ora para a esquerda? No Brasil, como se diz, até o passado é incerto. É uma perda de tempo achar que você vai controlar ou acertar os movimentos. O segredo é saber como você vai se adaptar o mais rápido possível a esses movimentos e mapear as possibilidades.”

Assista ao episódio na íntegra:

O “nstech cast” é uma produção original da MundoLogística com o apoio da nstech, plataforma de tecnologia para logística e mobilidade. O podcast traz entrevistas com executivos de Logística para falar sobre experiências de vida e carreira, além de analisarem questões elementares no cenário contemporâneo.