Por meio da plataforma OKTO, empresa conseguiu reduzir tempo gasto entre a solicitação e a entrega de mercadorias de um dia e meio para apenas três horas
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A OGMA, Indústria Aeronáutica de Portugal responsável pela manutenção e fabricação de aeronaves, firmou uma parceria com a Atech para automatizar a gestão da logística interna. Com a estratégia, a empresa conseguiu reduzir tempo gasto entre a solicitação e a entrega de mercadorias de um dia e meio para apenas três horas.
Para chegar nesse resultado, a plataforma OKTO, da Atech, trouxe confiabilidade e agilidade no monitoramento nos mais de 60 pontos de transporte da operação da OGMA por meio da integração da plataforma com os dispositivos móveis utilizados pelos motoristas. Antes da implementação, o controle da movimentação das mercadorias era confirmado em massa no sistema informático e por uma empresa terceirizada, que não tinha visibilidade do processo.
“O desafio era ter o controle da movimentação dos produtos e informações confiáveis da operação”, reforça Pedro Moreira, supervisor de Logística da OGMA. Em alguns casos, o relatório apontava a entrega de um determinado item em um ponto, mas foi recebido em outro.
Com uma gestão automatizada, a OGMA passou a ter maior visibilidade e rastreabilidade de todo o processo, bem como gestão de eventos de não conformidade. A plataforma OKTO oferece um controle da operação com dados precisos para a melhor tomada de decisão dos gestores. “A solução OKTO garante segurança na entrega das mercadorias, com veracidade das informações, em menos tempo e sem falhas no processo”, ressalta Moreira.
“A nossa plataforma foi desenvolvida para atender à demanda de empresas de diversos setores com uma solução dinâmica, capaz de operar em nível global, gerindo ativos de maneira eficiente e confiável”, explica Jefferson Castro, gerente executivo e head da Unidade B2B da Atech. “Para a OGMA, promovemos a otimização do processo logístico interno da empresa para garantir eficiência operacional e melhores resultados”, diz.