Assinatura Premium Assinatura Premium

Old Flex reduz custos e ganha mais agilidade na entrega de produtos aos clientes

Publicado em 14/08/2013

Solução OS Mobile ajuda a monitorar o roteiro dos motoristas, em tempo real, garantindo mais eficiência nos processos de trabalho

Na área de logística, ter uma boa administração no tempo de entrega dos produtos é essencial para o sucesso do negócio. Por isso, a Old Flex – empresa que atua com clientes da indústria química – resolveu investir em uma solução que garantisse o monitoramento de todo roteiro a ser seguido pelo motorista assim que inicia o seu dia de trabalho assim como posição das entregas efetuadas.

A Old Flex recebeu a indicação da ferramenta OS Mobile, desenvolvida pela Prime Systems, que automatiza processos e gerencia a produtividade da equipe, por meio da Multiservice, uma empresa voltada à área de prestação de serviços de manutenção e suporte pós-venda para equipamentos de informática

“Buscávamos um sistema para acompanhar as entregas em tempo real e que nos mostrasse o ponto de localização do motorista. Assim, os vendedores poderiam gerenciar melhor o trabalho e evitar o retorno de mercadorias”, afirma o gerente de logística da Old Flex, João Carlos da Silva. A empresa também tinha a expectativa de avaliar a produtividade dos motoristas e diminuir os custos de frete.

O sistema entrou em operação em abril de 2013 e os resultados já começaram a aparecer. “Além da rastreabilidade de forma online, por meio de um mapa, reduzimos significativamente o número de ligações que antes fazíamos aos motoristas para saber onde se encontravam”, explica o gerente. “Nossa produtividade aumentou, pois conseguimos saber se a entrega foi feita, o tempo que levou para realizar a operação e, assim, direcionamos melhor o roteiro”, conclui.

O projeto realizado na Old Flex seguiu um novo modelo de implantação desenvolvido pela Prime Systems. De acordo com William Pimentel Santos, gerente de serviços da empresa, a nova forma de estruturar o trabalho tem início na pré-venda. “Há uma interação da equipe técnica com a comercial. Assim, fazemos um levantamento das reais necessidades do cliente e conseguimos oferecer a solução ideal ao seu negócio”, explica o gerente.

Outro ponto que contribuiu para o sucesso da implantação, segundo Santos, foi que a diretoria da Oldflex conseguiu mobilizar os usuários da área operacional. “É muito importante que toda equipe esteja envolvida no projeto e que o uso da solução seja impulsionado no dia a dia da empresa. Na Old Flex, isso aconteceu e os resultados apareceram de forma rápida”, avalia.

A ideia, segundo João Carlos da Silva, é que a parceria entre as empresas seja duradoura. “Esperamos estar sempre em constante evolução e que o sistema possa também se ajustar as nossas novas necessidades”, aponta.

 

OS Mobile – Sistema criado pela Prime Systems para automatizar processos e gerenciar a produtividade da equipe de campo. Com recursos avançados de captura de foto, leitura de código de barra e posição geográfica, o sistema permite o acompanhamento online de toda a operação, análise de performance, níveis de serviços, picos de operação, tempo de espera e estatística de ocorrências. Pode ser usado em diversos segmentos.