Assinatura Premium Assinatura Premium

OpenTech agiliza consulta cadastral e disponibiliza dados em tempo recorde

Publicado em 05/01/2015

Com o Cadastro Expresso, clientes têm acesso a informações sobre motoristas, veículos da frota e funcionários de áreas estratégicas, em até 40 minutos

Agilidade e segurança no transporte de cargas são palavras de ordem para a OpenTech, empresa especialista em softwares e soluções para a gestão logística e gerenciamento de risco. Por isso, a empresa investe em novos serviços e no aperfeiçoamento das ferramentas que oferece aos clientes. O objetivo é atender com excelência às exigências do mercado e à crescente demanda por maior rapidez nos processos.

Já disponível aos clientes no portfólio de produtos da OpenTech, o Open Cadastro ganhou uma versão aprimorada: o Open Cadastro Expresso. Criado para facilitar a verificação de dados de veículos, de seus proprietários e dos motoristas que fazem parte da frota de transportadoras e embarcadores, além de funcionários que atuam em áreas estratégicas, o serviço mantém, basicamente, as mesmas funções da versão original e o mesmo nível de rigor na consulta cadastral, mas com ganhos na agilidade e maior facilidade na hora da contratação.

De acordo com a gerente de Cadastro da OpenTech, Katia Regina Ruiz, o cliente pode contratar o serviço na hora que desejar, selecionando o tipo de pesquisa diretamente no sistema da OpenTech, via web. Atualmente, a OpenTech realiza cerca de 30 mil pesquisas cadastrais por mês, sendo 10% na modalidade Open Cadastro Expresso. “Ao escolher o Cadastro Expresso, o cliente terá, automaticamente, o nosso compromisso de realizar a pesquisa e enviar os resultados em até 40 minutos.”

No caso do Open Cadastro, o tempo para o resultado da análise é de até 2 horas, também considerado excelente, se comparado a outras ferramentas semelhantes disponíveis no mercado.

A solução desenvolvida pela OpenTech permite uma análise cadastral completa, a fim de atender às determinações da legislação securitária e afins, incluindo, mas não se limitando a referências e dados pessoais, consulta a distribuidores junto aos Tribunais de Justiça, Detran (licenciamento do veículo, CNH vigente) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas).