Assinatura Premium Assinatura Premium

OpenTech e GDC Alimentos: parceria de sucesso na capacitação de motoristas

Publicado em 17/12/2014

Detentora da marca Gomes da Costa, empresa de pescados aposta em soluções como a OpenUniversidade, para treinar profissionais de transportadores terceirizados

Criado para auxiliar no treinamento de mão de obra e na capacitação dos clientes que utilizam os serviços OpenTech, a OpenUniversidade foi a ferramenta escolhida pela GDC Alimentos para treinar os motoristas de transportadoras que prestam serviços à empresa. Com matriz em Santa Catarina, a Gomes da Costa já utilizava outras soluções, como OpenGR (gerenciamento de risco), OpenCadastro e OpenSIL (Sistema Integrado de Logística), quando decidiu adotar os recursos de e-learning da OpenTech para capacitar equipes terceirizadas.

Com mais de 30 motoristas já treinados, a GDC Alimentos atua de forma preventiva, reduzindo os riscos e o número de ocorrências nas estradas, além de obter melhor produtividade. O foco é, principalmente, a segurança dos profissionais e a integridade da carga. Por isso, a cada viagem é feita uma análise criteriosa da performance dos profissionais, que passam por atualizações sempre que necessário. Os motoristas são informados do treinamento e têm até 30 dias para acessar a ferramenta e concluir o módulo de aprendizagem. Ao final dos cursos, os aprendizes recebem um certificado.

De acordo com a gerente de Contas da OpenTech, Marcia Ceccon, a capacitação dos motoristas é o ponto crucial para o sucesso das operações. “Um exemplo é a iniciativa da GDC Alimentos, que contabiliza cerca de 250 viagens por mês. A empresa está tão focada na segurança, que proporciona treinamento e capacitação, inclusive, aos funcionários de suas prestadoras de serviço. Graças à ferramenta, o cliente incentiva os profissionais a continuarem buscando conhecimento.”

A OpenUniversidade, comenta o coordenador de Transportes da GDC Alimentos, Alexandre Rotta, garantiu resultados que foram além do aperfeiçoamento dos profissionais. “Já conquistamos ganhos reais na operação, como a redução no número de ocorrências e nos alertas de GR.”

Sobre a parceria com a OpenTech, Alexandre Rotta destaca que “a empresa é uma excelente parceira, inovadora em sistemas e ferramentas que nos permitem avaliar os riscos e trabalhar na gestão de melhorias de forma preventiva junto a nossos prestadores de serviço.”

Vantagens do OpenUniversidade
- Rápida atualização dos conteúdos;
- Facilidade de acesso ao conteúdo e flexibilização de horários;
- Ritmo de aprendizagem definido pelo aluno;
- Custos menores, quando comparados à formação convencional;
- Registro e possibilidade de acompanhamento detalhado da participação dos alunos;
- Redução de custos logísticos e administrativos;
- Certificado de realização do treinamento.