Com duas frentes distintas, uma focada em softwares e outra em logística e gerenciamento de risco, empresa dá ritmo ao planejamento estratégico
Como parte da estratégia para elevar o faturamento anual da empresa aos R$ 100 milhões até 2016 e reforçar a presença no mercado nacional, a OpenTech ampliou sua Diretoria Comercial. O objetivo é manter trabalhos distintos nas áreas de softwares para o modal rodoviário, com o foco em embarcadores, transportadores e operadores logísticos, e no mercado de logística e gerenciamento de risco.
Com 25 anos de experiência na construção e comercialização de Enterprise Resource Planning (ERP), Transportation Management System (TMS) e Warehouse Management System (WMS), Marcelino Costa, que já exercia a função de diretor Comercial da OpenTech, agora ficará à frente da Diretoria Comercial de Software. O executivo Eduardo Oliveira de Souza será o novo diretor Comercial de Solução Logística e Gerenciamento de Riscos.
Economista formado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o catarinense Marcelino Costa foi diretor-geral da Simetria e diretor de TI da OpenCore, que se uniu à OpenTech, antes de iniciar suas atividades na empresa, no início de 2014. Como diretor Comercial da Opentech, foi o responsável pelo projeto de expansão de canais de vendas, com o objetivo de fortalecer a marca em todo o País.
Atualmente, a OpenTech conta com representantes comerciais em Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Estamos tornando nossa rede comercial cada vez mais sólida e esse movimento faz parte do nosso reposicionamento no mercado. Dessa forma, consolidamo-nos como especialistas em tecnologia e desenvolvimento de softwares”, destaca Marcelino.
Recém-contratado pela OpenTech, Eduardo Souza, também de Santa Catarina, cursou Ciências da Computação pela UFSC e concentrou sua experiência profissional em projetos de inovação e tecnologia, no mercado de transportes e logística. Desde 1998 trabalhava na Apisul, onde exerceu as funções de gerente de TI, superintendente de Produtos e Projetos e, nos últimos cinco anos, em São Paulo, foi diretor Comercial de Serviços. “A nova Diretoria Comercial de Solução Logística e Gerenciamento de Riscos estará focada em atender ao mercado com soluções amplas e completas, trazendo a potencialidade das soluções OpenTech em pacotes específicos para cada cliente, com garantia de segurança, visibilidade logística e retorno financeiro.”
Apesar da segmentação, as duas diretorias comerciais da OpenTech atuarão em sinergia, oferecendo soluções que atendam às necessidades de clientes tanto da área de software, quanto de gestão logística e de riscos, como o OpenMobile e a OpenUniversidade. “A utilização de ferramentas inovadoras, como o OpenSIL e a Universidade OpenTech, somada aos processos e à equipe OpenTech, permitirão que as soluções integradas de gestão em gerenciamento de risco e logística atinjam um novo patamar, em relação ao que existe hoje no mercado”, explica Souza.