Assinatura Premium Assinatura Premium

Para reduzir emissões de CO2, logtech planta uma árvore a cada locker vendido

Publicado em 20/04/2022

Em parceria com clientes e instituições, a HandOver irá realizar essa ação nas regiões urbanas e desmatadas; até o final de 2022, expectativa é vender 500 armários inteligentes e plantar a mesma quantidade de árvores

Por Redação


Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir a emissão de CO2 e ir ao encontro das práticas mundiais de preservação ambiental, a HandOver, logtech que oferece soluções de armazenamento inteligente, desenvolveu o programa “um locker por uma árvore”. Por meio do projeto, a cada armário inteligente produzido, uma árvore nativa da região é plantada dando mais vida e saúde ao meio ambiente.

Com o apoio de clientes e instituições participantes, a logtech irá realizar essa ação nas regiões urbanas e desmatadas, onde a natureza é mais agredida. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Florestas, a cada 7 árvores, é possível reter 1 tonelada de carbono nos primeiros 20 anos de idade.

De acordo com Nelson Sauer, fundador e CEO da HandOver, iniciativas como essa são importantes e fazem com que empresas e clientes reavaliem as suas escolhas, a fim de reduzir o impacto ambiental.

“Nossas soluções resolvem problemas logísticos e geram benefícios colaterais para o meio ambiente. Com este programa, nós queremos potencializar cada vez mais ações para contribuir com o meio ambiente, trazendo mais vida e sustentabilidade para o planeta. Somos gratos aos nossos parceiros e clientes que estão conosco nessa jornada, sem eles isso não seria possível.” – Nelson Sauer, fundador e CEO da HandOver.

Em conformidade com as práticas ESG, a HandOver já iniciou o programa de compensação de CO2 para produção dos lockers e, até o final de 2022, projeta alcançar 500 armários inteligentes produzidos e, assim, plantar a mesma quantidade de árvores. Além disso, a startup possui soluções logísticas que, por meio dos lockers inteligentes, auxiliam na redução das emissões de CO2 com operações que diminuem a rota do entregador e viabilizam o uso de bikes e veículos elétricos nas entregas.

Somente nos últimos três anos, a logtech ajudou empresas a deixar de emitir quase 500 toneladas de CO2.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

O que falta na última milha do e-commerce?
Uma reflexão sobre a busca pelo equilíbrio na sustentabilidade em entregas e oportunidades de novas práticas