Assinatura Premium Assinatura Premium

Parceria com a Jac Motors: 4Truck implementa carroceria em caminhão 100% elétrico

Publicado em 10/12/2021

Empresa foi responsável pela implementação de carroceria isotérmica, baú de alumínio e um baú lonado, que são recursos apropriados para transporte de mercadorias perecíveis


Foto: Divulgação

A 4Truck fechou uma parceria com a Jac Motors para implementação de carroceria em um caminhão 100% elétrico. Esse o único veículo disponível em larga escala para transporte em centros urbanos e, além de ser ecologicamente sustentável por não ter motor movido a combustão, o veículo tem manutenção mais simples.

O caminhão elétrico foi apresentado durante a Electric Experience, primeiro evento de veículos 100% elétricos do Brasil realizado entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro. Hoje, no Brasil, é possível escolher entre 21 modelos de 13 marcas nos mais diversos tamanhos e categorias. Para o próximo ano, as montadoras já preparam uma série de lançamentos.

“A carroceria implantada pela 4Truck é isotérmica, equipada com aparelho de refrigeração apropriado para transporte de cargas com temperatura controlada, como alimentos e medicamentos. É um caminhão adequado para centros urbanos, e pode rodar entre 200 e 220 quilômetros por hora. O veículo também se auto recarrega quando freia e acelera.” – Osmar Oliveira, CEO da 4Truck.

Além disso, a 4Truck implementou um baú de alumínio para transporte de cargas que não podem molhar, e um baú lonado, que é aberto nas laterais para carregar e descarregar as mercadorias com o auxílio de empilhadeiras.

De acordo com Ricardo Senda, gerente comercial frotista de carros e caminhões elétricos da Jac Motors, esse veículo é uma excelente opção para trajetos curtos dentro dos grandes centros das cidades. “É um conjunto compacto, fácil de dirigir e chega em qualquer lugar. A parceria com a 4Truck traz mais versatilidade, efetividade ambiental e menos custos de manutenção para o veículo”, pontuou.