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PBO Logistics amplia em 400% o volume de entregas mensais com solução da Descartes

Publicado em 29/01/2024

Segundo a multinacional, a solução de entrega de última milha baseada na nuvem auxilia empresas de distribuição intensiva a aprimorar a eficiência operacional e a experiência do cliente

Por Redação


O serviço da multinacional canadense permitiu à empresa planejar e executar cinco vezes mais o volume de entregas (Foto: Freepik)

A PBO Logistics, sediada no Reino Unido, expandiu as operações com a solução de entrega de last mile da Descartes. O serviço da multinacional canadense permitiu à empresa planejar e executar cinco vezes mais o volume de entregas mensais, correspondendo a um aumento de 400%.

De acordo com a multinacional, a solução de entrega de última milha baseada na nuvem auxilia empresas de distribuição intensiva a aprimorar a eficiência operacional e a experiência do cliente, aprimorando requisitos dinâmicos, incluindo o serviço de same day delivery. Além disso, oferece opções flexíveis e eficientes de janelas de tempo para entrega, economizando custos.

Segundo Matt Shields, diretor da PBO Logistics, antes de adotar a solução da Descartes, a equipe de armazenagem e transporte rodoviário gerenciava cerca de 11 mil caixas por mês. Nesse processo, dois operadores planejavam rotas e programavam entregas manualmente.

“Para conquistar um novo contrato importante, precisávamos comprovar a capacidade de nossa equipe em escalar as operações, planejando e entregando antecipadamente cerca de 60 mil caixas por mês em todo o Reino Unido. Nossa frota de 50 veículos realiza entregas diárias de produtos de grande valor para a residência, mantendo os clientes informados sobre o status da entrega por meio de notificações e o comprovante eletrônico de entrega (ePOD), utilizado para registrar detalhes da entrega", afirmou.

Com uma aplicação móvel integrada baseada em GPS, a solução coordena motoristas, despachantes e centros de atendimento para garantir a execução eficiente das rotas e o tratamento eficaz de exceções. O ePOD registra detalhes da entrega e simplifica o processo, enquanto a participação do cliente em self-service (autosserviço), permite o rastreamento em tempo real de suas encomendas.

Ainda de acordo com a multinacional, a ferramenta melhora a sustentabilidade das entregas, aumentando a produtividade das rotas e resultando em menos emissões de CO2 por remessa, eliminando também manifestos e documentos de entrega em papel.

"É gratificante ver como a PBO Logistics melhorou drasticamente a produtividade e expandiu seus negócios por meio de nossa solução líder na indústria. Esse serviço auxilia as operações B2C e B2B a aprimorar significativamente eficiência, eficácia e experiência do cliente", disse Gary Taylor, VP Sales, EMEA da Descartes.