Prêmio Destaq vai para parceiros com melhor desempenho, qualidade de serviços e respeito à sustentabilidade no Milk Run e no Transporte Internacional
Um reconhecimento formal àqueles que realmente fazem a logística acontecer no dia a dia. Esse é o conceito do Prêmio Destaq, concedido pela Veloce Logística, no último dia 22/7, às pequenas empresas de transporte e motoristas autônomos agregados à sua operação com as melhores avaliações em termos de Desempenho, Sustentabilidade e Qualidade (cujas iniciais estão presentes no nome do prêmio).
Com o auditório do Sest/Senat de Santo André lotado, 190 motoristas e donos de transportadoras trouxeram esposas e, em alguns casos, os filhos para também receber essa homenagem, pois são eles que dão força a esses profissionais que passam dias longe de casa.
"Agradeço aos companheiros de estrada e à Veloce por nos atender no que precisamos e por essa iniciativa muito importante para nós", disse Luiz Andrade Grigolo, dono da transportadora que leva seu nome, ao receber o prêmio de 1° colocado na categoria Transporte Internacional. A segunda colocada foi a empresa José Zanchi e Cia Ltda. e, em terceiro, um empate entre Transportes Água Santa e Posto Carretão.
As operações de Transporte Internacional são feitas, geralmente, por empresas que possuem de três a dez caminhões e por motoristas autônomos com seus próprios cavalos mecânicos. Eles agregam seus veículos às carretas da Veloce e levam autopeças da região do ABC paulista até a Argentina, voltando com bens de consumo, como produtos de higiene e alimentos.
Na categoria Motorista do Transporte Internacional, os premiados foram, do primeiro ao quinto lugar: Odir Afonso Justen; Antonio Alexandre da Silva; Ocir de Oliveira Machado; Elesio Adair Hoffmann Schutz e Juliano Klusener Volpato.
Também foram premiadas as transportadoras que realizam o Milk Run (coleta programada de autopeças em fábricas de São Paulo e transporte para a Central de Operações da Veloce em Diadema, onde são separadas e consolidadas para entrega em montadoras no Brasil e na Argentina). As contempladas nesta categoria foram as empresas: Antonio Carlos Silva (1° lugar); Expresso DLD Mudanças e Transportes (2°); e Trancessi Transportes (3°).
Os critérios de avaliação para os prêmios foram a produtividade do transporte (Desempenho), a capacidade de superar as expectativas dos clientes (Qualidade) e iniciativas para reduzir a emissão de poluentes, como manutenção de caminhões e compra de novos veículos (Sustentabilidade).
"Somos uma empresa jovem, de apenas dois anos, mas que conseguiu reunir um grupo de parceiros e colaboradores bastante maduro profissionalmente. Entendemos que o trabalho leva à realização pessoal. Por isso, valorizamos o esforço de nossos parceiros e colaboradores, com um agradecimento formal, embora singelo, pelos importantes resultados - e que foram muitos - alcançados nestes primeiros anos. Mais do que nunca precisaremos ter parceiros confiáveis, competentes e que acreditam no trabalho como nós acreditamos", disse Paulo Guedes, diretor-presidente da Veloce Logística.
O 1° Prêmio Destaq Veloce foi patrocinado pela Facchini e apoiado por Multieixo, Fix Implementos, Rodomarca, Continental Pneus, W. Fabril, Pnecap, Indaia Truck, Posto Carretão, Posto Túlio e Posto 44.