Privalia escolhe e-fulfillment da DHL para operação de itens HomeDecor

Em comunicado, companhia destacou que operação está preparada para uma comercialização de cerca de 500 mil peças/mês, com prazo de entrega em até 48 horas

Publicado em 29/08/2024 — por Redação
Privalia escolhe e-fulfillment da DHL para itens HomeDecor
Centro de distribuição da DHL em Barueri (SP) (Foto: Divulgação)

A Privalia anunciou uma parceria com a DHL Supply Chain para a operação logística de produtos de HomeDecor. A partir deste mês, o catálogo de itens de cama, mesa, banho, enfeites, eletrodomésticos e alguns alimentos da Privalia serão processados no projeto de e-fulfillment disponibilizado na infraestrutura de e-commerce da operadora logística.

Atualmente, o hub da Privalia dispõe de 600 marcas nacionais e internacionais. No modelo de flashsale, com as campanhas promocionais, o estoque negociado fica em posse das marcas parceiras e o produto só sai para o armazém da Privalia quando é comercializado.

Assim que comercializados, os itens que compõem a categoria vão para o centro de distribuição da DHL em Barueri (SP), onde serão recebidos, armazenados, embalados e expedidos para o consumidor final. O serviço de e-fulfillment também inclui a logística reversa dos produtos.

Ao todo, a Privalia realiza entre 12 e 15 campanhas promocionais por dia em seu site/aplicativo, processando mais de 500 mil peças por mês. “Somos incansáveis em buscar soluções para garantir a integridade dos produtos, que precisam sair do estoque das marcas parceiras e chegar na casa do nosso consumidor no prazo prometido”, afirmou o COO da Privalia, Thiago do Nascimento.

PEDIDOS PERFEITOS

Segundo Nascimento, a expectativa com a parceria é aumentar o índice dos “pedidos perfeitos”. Isso significa garantir que toda a operação logística dos produtos ocorra sem nenhuma ruptura.

A vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da DHL, Gabriela Guimarães, destacou o modelo de negócio da Privalia como uma particularidade do processo. “[A Privalia] opera com um estoque baixo e de giro super-rápido, e a expectativa de seus clientes de receber o produto dentro das condições acordadas. A partir daí, oferecemos uma solução sob medida, que engloba sistemas, equipe com experiência em e-commerce e nossa infraestrutura dedicada a este mercado, com área de armazenagem e equipe especializada”, disse.

Segundo a executiva, entre os diferenciais proporcionados pela DHL está a automação das interfaces dos sistemas DHL e Privalia, o que agiliza e garante escala a vários processos intralogísticos, e o desenho “leanotimizado” do armazém. “Além do volume, esta operação foi concebida para suportar o crescimento da Privalia de forma sólida e eficiente. Neste sentido, acessar as capacidades da DHL na área de e-commerce proporciona ganhos significativos”, pontuou.