LogTalk LogTalk

Rastreador 3T garante acompanhamento de frotas online

Publicado em 06/11/2014

A 3T Systems, empresa do Grupo José Alves, desenvolve tecnologias que auxiliam no transporte, gestão e logística nacional. Uma das ferramentas estratégicas para esse trade é o Rastreador 3T, que assegura o acompanhamento dos veículos online, sem a necessidade de instalação de software no veículo. Para o funcionamento, basta apenas haver uma conexão com a internet.

Com sistema completo, o Rastreador 3T permite a criação de alvos (circulares e poligonais), eventos e rotas. Por meio de geolocalização, por Global Positioning System (GPS) ou transmissão de dados por Global System for Mobile Communications (GSM) e General Packet Radio Service (GPRS), todas as informações do veículo ou frota são transmitidas por celular, simultaneamente, para a central de controle e para o cliente, sendo que a 3T Systems projeta módulos embarcados (equipamento instalado no veículo), visando que tenha o menor tamanho e consumo de energia, com a mais alta capacidade de processamento e performance, e o fazendo ficar oculto e não evidenciar presença alguma no veículo.

Outra vantagem é que por meio de um sistema de senhas segmentado por nível de segurança, é possível configurar e limitar acessos por usuários. Além disso, a 3T Systems oferece, quando contratada, resgate mecânico, aéreo e escolta, tanto para clientes corporativos, quanto privados.

A central de monitoramento da empresa disponibiliza atendimento 24 horas, durante todo o ano, garantindo um atendimento completo, minucioso e personalizado, independentemente do local de acesso da pessoa ou veículo. Com pronto atendimento, funciona com um plano de contingência, ou seja, uma central secundária, alimentada por redes de energia e de telecomunicação distintas da central principal, pronta para entrar em operação quando for necessário, por meio de um sistema Disaster Recovery.