Cargueiro que transporta até 100 toneladas fará rota Miami (EUA), Rio de Janeiro, Santiago (Chile), Miami
Por Redação
A nova rota teve voo inaugural na última semana, com pouso do jumbo 747 (Foto: Divulgação)
O RIOgaleão ganhou uma rota fixa de frequência semanal que parte de Miami (EUA) com destino Rio de Janeiro (BR), e em seguida vai para Santiago (CL) retornando a Miami (MIA/GIG/SCL/MIA) da Atlas Air, empresa de operação cargueira. A nova rota teve voo inaugural na última semana, com pouso do jumbo 747, que tem capacidade de transportar até 100 toneladas por viagem.
Atualmente, o RIOgaleão conta com duas rotas regulares de cargueiros. A Latam, que opera entre Rio e Miami, tem frequência de duas vezes por semana. Já a Cargolux, que opera entre Rio e Luxemburgo, opera uma vez por semana.
De acordo com o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, a presença da cargueira traz mais competição para o mercado local. “Cerca de 26% das cargas EUA – RIO estão vindo via Europa por falta de capacidade e por conta dos valores de fretes mais altos. A entrada da empresa no mercado fluminense deve estimular a competição entre as aéreas, beneficiando a economia do estado como um todo”, afirmou
Segundo a companhia, o crescimento do segmento de óleo e gás e aeroespacial é um dos motivos para a rota vir para o Rio de Janeiro. “A operação regular da Atlas Air é fundamental para sustentar o crescimento dessas indústrias no Rio, além de também atender outros mercados como o farmacêutico, automotivo, químicos e de equipamentos médicos”, complementou o gerente Comercial do RIOgaleão Cargo, Leandro Lopes.