Assinatura Premium Assinatura Premium

Sistema com tecnologia YMS auxilia no controle da logística interna

Publicado em 11/07/2022

GFlow Log foi criado para auxiliar a gestão de pátios e docas, interligando áreas e processos e fornecendo informações em tempo real para a torre de controle

Por Redação


Foto: Shutterstock

Para auxiliar as empresas a terem controle eficiente da logística interna, a TI+ Soluções desenvolveu o GFlow Log, com tecnologia YMS para gestão de pátios e docas, interligando áreas e processos e fornecendo informações em tempo real para torre de controle. De acordo com a empresa, a solução ajuda a prevenir problemas operacionais graves, como atraso no carregamento de mercadorias, pagamento e multas e estresse dos profissionais envolvidos na operação.

Por meio de um BPM, o sistema permite a orquestração de processos que envolvem acessos e movimentação de veículos, fazendo a gestão dos fluxos, etapas e pessoas envolvidas, além de possibilitar flexibilidade nos tempos de execução. O GFlow Log também integra diversas áreas e tipos de sistemas de gestão como ERP, SCM, WMS, TMS e HRM.

Atualmente, a ferramenta possui recursos como agendamento de carga e descarga, gestão de fila de veículos – (que pode ser feita por agenda, ordem de chegada ou prioridade –, flexibilidade na modelagem de processos, checklists e formulários ajustáveis à operação. Outro elemento que a empresa destaca é a facilidade para importar e validar documentos fiscais vinculados ao carregamento (que é feito por de XML, consulta SEFAZ com certificação digital e/ou ERP).