Assinatura Premium Assinatura Premium

Sofit e Liberali firmam parceria focada em atender o setor de agroindústria

Publicado em 15/02/2012

A Liberali, empresa especializada em soluções para sistemas de gestão empresarial, consultoria de processos, análise de aderência de ERP e gerenciamento de TI, e a Sofit, empresa que oferece software como serviço para a gestão da manutenção e controle de frotas, firmaram parceria com intuito de ampliar a oferta de produtos de TI para o segmento agroindustrial, principalmente nas regiões norte e centro-oeste. 

Com o acordo, a Liberali passa a oferecer em seu portfólio o Sofit 4Transport, solução para gerenciamento da manutenção de frotas de veículos como tratores, caminhões, máquinas agrícolas, etc. “Com a solução o usuário pode controlar gastos com combustível, manutenção e pneus, entre outros recursos. O software funciona totalmente via web e dispensa os gastos com licença de uso e investimentos em infraestrutura, o único gasto é uma mensalidade baseada no número de veículos monitorados” comenta Ionan Fernandes, diretor de Marketing e Alianças da Sofit.

Régis Liberali, diretor comercial da Liberali, explica que a união das duas empresas é uma convergência de interesses. Atuando na comercialização e implantação de sistemas ERP, há muito tempo a empresa procurava um novo produto para oferecer aos seus clientes do segmento de agroindústria, ao mesmo tempo que a Sofit buscava novas parcerias de negócios para ampliar sua participação dentro do território nacional. “Atuamos nos estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre, tradicionais produtores agrícolas. Vimos aí um cenário perfeito para a utilização o produto”, conta.

 A escolha do Sofit 4transport se deu principalmente pela facilidade de uso e de integração do software.  “A solução da Sofit atende prontamente a demanda dos nossos clientes, pela agilidade, praticidade e relação custo/benefício atraente”, afirma Liberali. O produto já esta em utilização em alguns clientes e a expectativa é de que, até julho, ao menos dez produtores já estejam utilizando a solução.