Assinatura Premium Assinatura Premium

Solução integrada ao PIX facilitará pagamento em terminal portuário

Publicado em 16/12/2020


Pagamentos dos processos de importação da empresa ganharão mais agilidade com solução integrada ao PIX

 

O PIX chegou há pouco, inovando a forma de fazer transferências bancárias, e a Brasil Terminal Portuário (BTP) – de forma pioneira – já oferece aos seus uma solução integrada ao PIX para pagamentos das operações de importação no terminal.

O novo serviço tem como slogan: “Acreditar e Inovar”.

Segundo a BTP, a novidade otimiza os processos de importação e permite que os parceiros comerciais (importadores, despachantes, agentes de cargas, etc.) da empresa, que realizam pagamentos à vista, tenham ainda mais agilidade, comodidade, segurança, flexibilidade e autonomia nestas transações. Isso porque, com esta nova funcionalidade, o cliente efetua o pagamento por meio do PIX da BTP e, em questão de segundos, o banco automaticamente o identifica. Além disso, os pagamentos podem ser feitos sete dias por semana e 24 horas por dia, garantindo assim a agilidade no processo de liberação de carga e agendamento para a retirada do contêiner.

A solução é fruto de um trabalho em conjunto feito entre as áreas de Tecnologia da Informação, Financeiro e Comercial da BTP. O projeto integrou o método de pagamento via PIX como uma nova função para as transações financeiras à vista, nos processos de importação, ao já existente Portal Financeiro da BTP (aplicativo BTP Smart) - que é destinado aos clientes para consulta e acompanhamento on-line de seus processos. O cliente, ao acessar o Portal Financeiro, consegue, de forma autônoma, gerar um QR Code dinâmico ou efetuar o seu pagamento através do código chamado “Pix copia e cola”, também disponível no mesmo ambiente.

 

“Antes, dependíamos do prazo dos bancos para intermediar as transações financeiras. Ao integrar o PIX ao nosso Portal Financeiro, otimizamos nossas atividades internas e oferecemos mais uma solução aos nossos clientes que podem, de forma prática e rápida, ter autonomia e liberdade em seus pagamentos, que podem ser feitos a qualquer dia e horário.” - Márcio Soares, supervisor de faturamento da BTP.



Para conferir ainda mais segurança às transações financeiras, a nova forma de pagamentos à vista da BTP, através do PIX, é exclusiva para os clientes de operações de importação dentro do Portal Financeiro, do aplicativo BTP Smart.