Assinatura Assinatura

SVD aposta em frota de caminhões Euro 6 zero quilômetro para 2024

Publicado em 08/02/2024

Atualmente, a frota SVD possui média de 1,5 anos de idade, com mais de 50% dos veículos estando equipados com motores menos poluentes e mais econômicos

Por Redação

svd transportes frota caminhao euro 6 mundologistica transporte
Ao todo, foram incorporados 17 caminhões à frota (Foto: Divulgação)

A SVD Transportes, especializada no transporte e logística de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados, iniciou 2024 com a incorporação de 17 caminhões zero quilômetro à sua frota. Em janeiro, a empresa adquiriu o 10 FH 500 e 2 FH 540 VOLVO, da concessionária Nórdica, localizada em Curitiba (PR). Os veículos já estão operando no transporte de caminhões pesados.

Adicionalmente, três unidades do modelo Iveco S-Way 540 6X4 foram adquiridas através da concessionária Florença, também localizada em Curitiba (PR), para atuar no transporte de máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, a SVD incorporou à sua frota os caminhões 1 e 2 da série especial de dez anos DAF XF.

“A aquisição desses veículos faz parte do empenho contínuo da SVD em renovar sua frota, proporcionando entregas mais rápidas e eficientes aos seus clientes”, declarou o diretor de Logística, Transporte e Comércio Exterior da do Grupo SVD, Sergio Pzichoz.

Atualmente, a frota SVD possui média de 1,5 anos de idade. Assim, mais de 50% dos veículos estejam equipados com motores da geração Euro 6, que poluem menos e são mais econômicos.

Pzichoz também destacou que, como prestadora de serviços, a aquisição e o teste de novos modelos por parte da SVD são resultados de acordos de parceria estabelecidos com as montadoras.

No setor de transporte de caminhões novos, pesados e semipesados, a SVD é responsável por 43% desse tipo de operação no Brasil. Além disso, por meio do transporte de veículos até os portos brasileiros, a empresa atua em operações de exportação de pesados para Argentina, Chile, Peru e Uruguai.