Assinatura Premium Assinatura Premium

TECADI recebe aprovação da Anvisa para operar artigos de saúde, higiene, cosméticos e perfumes 

Publicado em 16/04/2024

Executivo afirma que a companhia está pronta para atender as demandas do segmento, sobretudo legais e sanitárias 

Por Redação 

TECADI recebe aprovação da Anvisa para operar artigos de saúde, higiene, cosméticos e perfumes 
A liberação abre novas possibilidades para a empresa no atendimento às demandas do mercado (Foto: Divulgação)

O TECADI recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para armazenar e transportar produtos da área de saúde, higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Segundo a companhia, a liberação abre novas possibilidades para a empresa no atendimento às demandas do mercado, já que está autorizada a manter e conduzir equipamentos, aparelhos, materiais, artigos ou sistemas de uso de aplicação médica, odontológica ou laboratorial. 

De acordo com o TECADI, a companhia investiu no cumprimento dos requisitos necessários, incluindo alvarás e licenças sanitárias para os veículos utilizados no transporte dos materiais. “A frota passará anualmente por inspeções para assegurar a manutenção dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela Anvisa”, afirmou a empresa em comunicado. 

O COO da empresa, Rafael Morsch, afirmou que, apesar dos artigos para saúde e cosméticos não exigirem espaços ou veículos especiais, a companhia está preparada para eventuais exigências e disposta a realizar investimentos para aprimorar de forma contínua o transporte e armazenagem dos itens.  

“Estamos prontos para atender todas as demandas do segmento, sobretudo legais e sanitárias. Sabemos da importância e esforço destinado a esse passo conquistado junto à Anvisa e agora queremos ir adiante, construindo uma trajetória sólida como já fizemos nas outras áreas”, disse o executivo.