Edição: 88 MAI/JUN 2022
Por vários autores
ARTIGO EXTRA PARA ASSINANTES: Os pilares da eficiência logística e de operações para o e-commerce
Em um mundo tomado por dados, só a sinergia entre infraestrutura física, tecnologia e equipes diversas garante a eficiência para atender a um consumidor cada vez mais exigente
Por Luiz Vergueiro
A logística do e-commerce sob a percepção dos clientes
A identificação do valor da logística para o sucesso dessa atividade fundamental nos tempos atuais
Por Marcelo Sucena e Marcus Quintella
Os desafios da logística para o futuro do e-commerce
O impacto significativo do crescimento do setor e da mudança nos padrões de consumo
Por Ariel Herszenhorn
A Logística que transforma: e-commerce em favelas
Entregando valor, inclusão e bem-estar social na base da pirâmide
Por Cristiano Flores e Silva
A logística reversa como uma fonte geradora de valor no e-commerce
Uma área com possibilidades nobres que é pouco explorada
Por Célio R. Muniz
A loja do varejo: a nova peça na logística de e-commerce
Um novo modelo de logística que valoriza ativos, gera ganhos de agilidade e eficiência e permite entrega rápida aos clientes
Por Maggie Aquino
Estruturando o seu Supply Chain em momentos adversos
Um caso de sucesso da Printi na estruturação da sua cadeia de suprimentos durante a pandemia
Por Fábio Carvalho
Como a tecnologia maximiza a força de trabalho nos armazéns
A tecnologia é uma grande aliada para gestão de mão de obra e do bem-estar dos colaboradores
Por Marco Antonio Beczkowski
Last Mile: Competitividade e Sustentabilidade
Inovações e adequações na última milha
Por Celson Bertanha e Uillicre J. Silva
Coluna FGVcelog: A sustentabilidade na entrega de última milha
Desafios ambientais e sociais na logística urbana
Por Priscila L. S. Miguel
Coluna Lean: Implementando melhoria contínua na Cadeia de Suprimentos
O movimento de expansão da melhoria continua precisa ser estímulado pela gestão
Por Alvair Silveira Torres Júnior
Coluna PLVB: O papel das embalagens da Logística Sustentável
A função sustentável e de experiência do consumidor passou a ser um ponto relevante
Por Lino Guimarães Marujo, Márcio de Almeida D’Agosto e Ricardo Melchiori
Tomada de decisão na logística baseada em dados
A importância da estrutura Data Driven para o Gestor 4.0
Por Bruno Garletti e Gustavo Brugni Barrionuevo