Edição: 40 MAI |JUN 2014
Por Marco Antonio Oliveira Neves
O Futuro da Gestão de Transportes
O avanço das atividades de planejamento e administração da operação em tempo real parecem ser o futuro da atividade da gestão de transportes. Por: Marco Antonio Oliveira Neves
Mercado e Perspectivas para a Logística no Brasil
Uma avaliação dos dirigentes de operadores logísticos sobre o mercado e perspectivas da logística para este e os próximos dois anos no Brasil.
Drones: Entregadores do Futuro
Os Drones podem efetuar entregas em uma velocidade sem precedentes com impactos positivos na mobilidade urbana. Por: Edson Silva
Redução de estoques
A gestão de estoques como ferramenta para a redução expressiva de custos não é tão simples, mas pode e deve ser realizada. Por: Dora Machado.
Condomínios de Galpões Logísticos: mercados e perspectivas
Condomínios de galpões logísticos ainda serão um bom negócio para os investidores e uma solução para os operadores logísticos. Por: Sergio Grossi de Oliveira
O perfil desejado do profissional brasileiro atuante na área de Supply Chain
Como as empresas idealizam o perfil de um profissional na área de Supply Chain? Por: Evandro Moraes
Coluna Supply Chain Council
Benchmarking de dentro para fora. Por: Joseph (Joe) Francis e Elcio Grassia
Inovar Sem Inventar
Pensando como podemos aplicar na Logística ferramentas como Go to Market, Zero Loss, Geomarketing, e S&OP. Por: Douglas Tacla e Orlando Fontes Lima Jr.
Estamos Prontos para Otimizar o Planejamento da Cadeia?
Continuando a discussão sobre a viabilidade de projetos de otimização. Por: Luciano de Moura
Cadeia Fria: Não há margem para erros
Cada vez mais a necessidade de acertar na logística da cadeia fria é altíssima e não há margens para erros. Por Carl Asmus
Logística de e-commerce
As novas estruturas da logística para suportar a cadeia de distribuição e o crescimento do e-commerce. Por: Sergio Ravazzi
Coluna Gestão em Foco
Desconstruindo nossos heróis. Por: Donald Neumann
Transporte Rodoviário de Cargas responsável
As consequências podem ser determinantes para a perpetuidade do negócio e justificam qualquer esforço. Por: Sandro Norberto
O Momento da Multimodalidade na Logística Brasileira
A multimodalidade é um dos caminhos para a competitividade e a verdadeira aceleração do crescimento. Por: Paulo Guedes