LogTalk LogTalk

240 mi de máscaras vindas da China serão transportadas pela Kuehne + Nagel

Publicado em 11/05/2020


Serão 42 voos trazendo as máscaras vindas da China, operados pela Latam Cargo, contratados pelo Ministério da Infraestrutura

 

Uma importante ação humanitária de combate ao Covid-19 será encabeçada pela Latam Cargo em parceria com a Kuehne + Nagel, operador logístico escolhido pela Latam Cargo para gerenciar o transporte das 240 milhões de máscaras importadas da China pelo Ministério da Infraestrutura.
Ao todo serão 42 voos operados pela Latam e os primeiros embarques, com 10,5 milhões de máscaras para combater a Covid-19, já aterrissaram no Brasil.

 

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta ação de ajuda humanitária através dos nossos serviços logísticos, além de criar uma atmosfera positiva que inspira nossos colaboradores neste momento desafiador que o mundo está vivendo.” - Eduardo Razuck, diretor geral da Kuehne + Nagel no Brasil.

 

Para Razuck, não é uma carga como outra qualquer, mas sim uma operação que busca proteger os profissionais da saúde, salvar vidas e beneficiar a todos os brasileiros.

 

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial.” - Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.

 

Para garantir o sucesso da operação, a Kuehne + Nagel conta com times especializados neste tipo de carga na China, responsável por todas as etapas que antecedem o embarque, e no Brasil, dedicado a acompanhar todo o processo de descarregamento junto às autoridades aeroportuárias.