LogTalk LogTalk

Amazon anuncia primeiro CD com operação conjunta de varejo e marketplace no país

Publicado em 04/04/2024

Lançamento faz parte da estratégia de expansão do programa “FBA — Logística da Amazon” e busca aumentar a velocidade de entrega para os clientes, especialmente da região Sul

Por Redação

Amazon anuncia primeiro CD com operação conjunta de varejo e marketplace no país
Centro de distribuição em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

A Amazon Brasil expandiu o programa “FBA — Logística da Amazon” e anunciou o primeiro centro de distribuição com operação conjunta do país — varejo e marketplace — em Nova Santa Rita (RS). O local, que até então armazenava apenas produtos vendidos e enviados pela companhia, passará a acomodar também produtos de vendedores parceiros para oferecer mais alcance e velocidade na entrega para clientes do Brasil, especialmente os da região Sul do país.

“O Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a possibilitar esse formato, além de estar localizado em uma região estratégica para a Amazon - o Sul é a terceira maior região do país em demanda de consumo na Amazon?com?br e em quantidade de vendedores parceiros”, explicou o diretor de Marketplace da Amazon Brasil, Ricardo Garrido.

Com a novidade, milhares de vendedores locais registrados poderão começar a operar no programa “FBA — Logística da Amazon”, que oferece entregas mais rápidas e gratuitas aos clientes Amazon Prime sem valor mínimo. De acordo com a companhia, os testes para a implementação da operação conjunta começaram em julho de 2023 e desde então, o número de vendedores com produtos alocados no centro de distribuição da Amazon em Nova Santa Rita (RS) não para de crescer.

Hoje, a Amazon.com.br entrega em um dia útil para mais de 200 cidades e em até dois dias úteis para mais de 1,3 mil cidades, atendendo 100% dos municípios brasileiros. “Nós temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e essa expansão faz parte dos nossos esforços para democratizar o “FBA — Logística da Amazon” entre os vendedores parceiros e entregar cada vez mais rápido para nossos clientes”, completou Garrido.

O programa, lançado no Brasil em 2020, permite que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que cuida de todo o processo, desde a armazenagem e entrega, até do atendimento ao consumidor. Segundo a companhia, os vendedores cadastrados no “FBA — Logística da Amazon” multiplicam as vendas, em média, até 5 vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime.