Assinatura Premium Assinatura Premium

Área de consultoria logística da Target cresce 60% no ano

Publicado em 22/07/2013

Para a empresa, a logística é responsável por cerca de 70% dos custos de operação de um distribuidor

A Target, única empresa de tecnologia com foco exclusivo no setor de distribuição, anuncia o crescimento de 60% da área de consultoria logística da companhia no primeiro semestre de 2013. Segundo dados da Target, o número de projetos nos seis primeiros meses do ano já é o dobro dos realizados em 2012.  A expectativa é que, até o final do ano, o aumento passe dos 100%.

De acordo com Rafael Rojas Filho, diretor da Target, a área de logística está entre as mais importantes para o setor de distribuição. "A logística é responsável por cerca de 70% dos custos de operação de um distribuidor", afirma o executivo.

De olho nesta necessidade, a companhia criou, em 2011, a própria área de consultoria logística. Desde então, a empresa possui 20 clientes com projetos em diferentes etapas de execução. 

Segundo o diretor, a criação de uma equipe de consultoria logística exclusivamente voltada ao distribuidor agrega fundamentos logísticos, vivência nas melhores práticas e pleno domínio das ferramentas de software oferecidas. "O fato de o distribuidor já utilizar nossas soluções nos permite oferecer uma consultoria objetiva, com enorme economia de tempo e custos, com foco total em resultados", analisa Rojas Filho.

Para que o cliente possa mensurar o retorno do serviço, a Target criou indicadores de produtividade das diversas etapas do processo. "Eles farão com que a equipe esteja mais atenta e preocupada com seu próprio desempenho. Somado a isso, o uso adequado da tecnologia, aliada a processos claramente definidos para recebimento, armazenagem, roteirização, ressuprimento, separação, conferência, consolidação, carregamento e entrega, permitirão uma redução de erros, prazos e retrabalhos. A equipe realiza também um processo planejado de inventário rotativo, que contribui para a organização do estoque, reduzindo os cortes de pedidos por ruptura", revela.

Para Rojas Filho, a área de consultoria logística contribuirá fortemente para maior agilidade e qualidade nas entregas, com produtos embalados e identificados, acessíveis ao entregador de acordo com sua rota de entrega e com baixíssimo índice de devoluções por erros ou atrasos. "Estes serão os resultados mais importantes, pois serão claramente percebidos pelos clientes do distribuidor", finaliza.