LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Arysta LifeScience reduz custos, com a adoção doTMS Embarcador transpoFrete, da TranspoBrasil

Publicado em 18/07/2016

Software de gestão de frete proporcionou economia de R$ 300 mil e melhor planejamento logístico à multinacional do agronegócio

A Arysta LifeScience, especializada na comercialização e distribuição de defensivos agrícolas, produtos de nutrição vegetal e tratamento de sementes, vem colhendo frutos, após a implantação do software para a gestão de frete, TMS Embarcador transpoFrete, da TranspoBrasil.

Segundo os analistas de Logística, Dirce da Conceição Nobre, e de Sistemas, Rafael Dezidério, da Arysta, responsáveis pela condução do projeto na empresa, de novembro de 2015 a março de 2016, a companhia teve uma economia total de R$ 300 mil, apurada com a utilização do software, o que garantiu o rápido retorno do investimento.

Com os processos de logísticos bastante distintos, a empresa possui necessidade de gerir os seus fretes em operações de distribuição e armazenamento de mercadorias, transferências de materiais, e fretes de devoluções e de compras. Para atender a essa demanda e proporcionar melhor planejamento logístico, desde julho de 2015, toda a gestão de valores de fretes é feita pela ferramenta da TranspoBrasil.

“Após a implantação do transpoFrete, houve uma melhora significativa no processo de  decisão de quais transportadoras efetuarão os nossos transportes, que passou a ser totalmente apoiada pela gestão das informações no transpoFrete. As cotações online de fretes, que fundamentam essas decisões, também tiveram a sua rotina dinamizada, a partir da implantação da solução, que permite, ainda, que sejam feitas simulações de valores de fretes, nos casos dos fretes fracionados”, comenta o coordenador de Logística Outbound nas Operações da Arysta no Brasil, Dener Frige.

André Luiz Jacinto, diretor de Serviços da TranspoBrasil, acrescenta outras frentes, que também fizeram parte do projeto transpoFrete, na Arysta, como a gestão de prazos e as ocorrências de transportes.

“Outra medida importante foi a instalação de um televisor na área de logística, para o acompanhamento dinâmico da eficiência dos transportes. Também fizemos a implementação de toda a integração fiscal e administrativa, com o Enterprise Resource Planning (ERP) SAP, eliminando a necessidade de digitação de documentos fiscais e as faturas de transportes”, resume o diretor.