Multilog Multilog

Ativa Logística quer acompanhar o crescimento da indústria calçadista brasileira

Publicado em 19/02/2013

Operador logístico quer ampliar portfólio de clientes com a conquista de empresas do setor


A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, voltou as atenções para o setor calçadista em 2013 e pretende ampliar a quantidade de clientes desse mercado. A explicação: as indústrias de calçados devem registrar crescimento de 4% neste ano, de acordo com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi).

Se em todos os segmentos da indústria a logística é importante, no setor de calçados não poderia ser diferente. Inúmeros tamanhos, modelos e cores e a necessidade de agilidade na distribuição de novas coleções pedem por eficácia e confiabilidade nos serviços de transporte e logística.  Além disso, a indústria calçadista busca permanentemente melhor performance, por meio da redução dos custos e aumento da rentabilidade. Por isso, é importante investir no gerenciamento dos processos, desde o recebimento da matéria-prima de seus fornecedores, para garantir maior velocidade de produção, precisão do atendimento dos pedidos e distribuição do produto para o cliente final.

Para obter êxito na estratégia de atração de novos clientes, a Ativa Logística acaba de confirmar a participação na 12ª Fenova – Feira de Calçados de Nova Serrana, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). Este é um dos mais importantes eventos do setor de calçados no país e deve reunir mais de 200 expositores e 300 marcas, movimentando mais de R$ 50 milhões em negócios. “Participar desse evento é uma ótima maneira de reforçar a atuação da empresa no setor, além de estreitar o relacionamento com os atuais clientes e prospectar novos na área de transportes, principalmente da região de Nova Serrana, um polo industrial com mais de 800 empresas voltadas à fabricação de calçados”, explica a gerente Comercial da unidade Minas Gerais da Ativa Logística, Viviane Declie. “Oferecemos o melhor em transporte, com acompanhamento diferenciado, eficiência na distribuição e agilidade na informação”, afirma a gerente da Ativa Logística.

Com planos de crescimento em diferentes mercados, incluindo o calçadista, a Ativa Logística tem feito vários investimentos no aumento da sua infraestrutura. Recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição (CD), em São Paulo, com mais de 25 mil metros quadrados de área total e cerca de 13 mil metros quadrados de área construída. O novo CD foi projetado para tornar mais ágil e precisa a recepção e o despacho imediato das mercadorias, sistema conhecido por cross docking, da unidade paulista para as 23 filiais da Ativa Logística, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.