LogTalk LogTalk

E-commerce: BBM reduz prazo de entrega em mais de 60 cidades do Brasil

Publicado em 16/03/2023

Projeto foi realizado por meio da Diálogo Logística, que entrega mensalmente aproximadamente 1,5 milhão de encomendas, e contempla as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste

Por Redação


Atualmente, a BBM atende grandes marcas de varejo que têm o e-commerce como pilar importante de vendas (Foto: Divulgação)

A BBM Logística reduziu em 1 dia o prazo de entrega de pedidos feitos pelos principais parceiros em 68 cidades do Brasil. A marca foi alcançada por meio da Diálogo Logística, unidade de negócios do grupo, em um projeto iniciado em 2022 que abrange as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Entre as cidades impactadas pela iniciativa estão capitais como Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Além dos grandes centros urbanos, localidades próximas às capitais e o interior também serão incluídas, caso de Londrina e Maringá, no estado do Paraná, como também Tubarão (SC), Chapecó (SC), Passo Fundo (RS), Recife (PE) e Cariacica (ES).

A abrangência especial é oferecida para parceiros do grupo com maior volume de cargas. A iniciativa, que começou em agosto de 2022, gerou um crescimento de 30%, em comparação a junho e a tendência é de que em 2023 os resultados aumentem em 35%.

O diretor da unidade de negócios de e-commerce do Grupo BBM, Ricardo Hoerde, destacou a importância de entender as necessidades logísticas de cada parceiro para obter melhores resultados. “Nossa estratégia na BBM é sempre entender o que podemos fazer para melhorar nossos serviços diante da demanda fornecida pelos nossos parceiros. Sabemos que a logística é fator fundamental para a satisfação do cliente final que deseja receber suas encomendas no curto prazo”, explicou.

A Diálogo Logística tem foco em e-commerce e realiza cerca de 1,5 milhões de entregas mensais. Entre os formatos de serviço estão entrega standard (até 10kg) e entregas expressas (em até 48h), ambas para capitais e regiões metropolitanas.

Além disso, a empresa oferece o same day delivery, serviço que permite ao cliente receber o produto no mesmo dia da compra em cidades centrais do Brasil. Segundo o indicador de efetividade anual de performance de entrega da BBM, a Diálogo possui 98% de satisfação.

Atualmente, a BBM atende grandes marcas de varejo que têm o e-commerce como pilar importante de vendas. Entre os clientes em potencial estão empresas do comércio eletrônico de todo o país, além de marketplaces de vestuário, redes de supermercados, cosméticos e produtos farmacêuticos.