Assinatura Premium Assinatura Premium

BD inaugurará novo centro de distribuição na próxima terça-feira

Publicado em 02/02/2017

A estrutura fica localizada no complexo Multilog e proporcionará o aumento do volume de produtos médicos e hospitalares em Santa Catarina

A BD, empresa de tecnologia médica, irá inaugurar um novo centro de distribuição (CD) na Multilog, em Itajaí (SC), na próxima terça-feira, dia 7. O CD ficará junto à Bomi Logistics, operador logístico fármaco que desde 2013 opera na Multilog e atuou no início do polo de saúde da empresa.

O presidente da Multilog, Djalma Vilela, ressalta que o espaço consolidará o polo de saúde da empresa como uma área desenvolvida e especializada no segmento. “Avançamos muito e a inauguração do centro de distribuição da BD representa um maior desenvolvimento para todo o estado catarinense.”

Decio Cicone, diretor de Cadeia de Suprimentos da BD Brasil, confirma a declaração de Vilela enaltecendo a eficiência e o pleno desenvolvimento do polo de saúde de Santa Catarina. “A infraestrutura diferenciada da Multilog é essencial para os negócios da BD em Itajaí e essa parceria só tem rendido bons frutos, com previsão de expressivo crescimento do volume de operações no Estado em 2017”, afirma.

O evento acontecerá na Matriz da Multilog (Rodovia Deputado Antônio Heil, nº 4999, Itaipava – Itajaí) às 15h.

Novidades e expectativas
O novo espaço oferecerá tubos e seringas preenchidas com heparina (PAS e PosiFlush) e possibilitará a movimentação de aproximadamente 2.500 posições pallet, atividades que fará o volume de operações em Santa Catarina crescer.

Com o CD, a BD tem previsão de dobrar os valores de vendas neste ano, atingindo R$ 150 milhões de reais. Para 2018, prevê aumento de 50% no faturamento.

Além disso, serão gerados cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para profissionais que atuam em transportadoras e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.

Localização estratégica
A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação da região Sul, facilitando as operações. O gerente geral da BD Brasil, Walter Baxter, explica que “a cidade de Itajaí e o Estado de Santa Catarina têm relevância significativa para a BD no Brasil” e representam grande foco para a empresa.