LogTalk LogTalk

Borzo ultrapassa 3,2 milhões de entregas no Brasil em 1º ano pós-rebranding

Publicado em 14/10/2022

Startup teve crescimento mensal de 20% em relação à 2021 e planeja fortalecer atuação global em operações de same day delivery para rotas intermunicipais

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A Borzo completou o primeiro ano de atuação pós-rebranding no Brasil com mais de 3,2 milhões de entregas. Nos primeiros doze meses após deixar de ser Click Entregas, a startup, que chegou ao país em 2018, teve crescimento mensal de 20% em comparação à 2021.

De acordo com comunicado para a imprensa, o objetivo da ação global é fortalecer a atuação da Borzo de same day delivery para rotas intermunicipais. “Temos visto sérias mudanças no comportamento do consumidor decorrentes dos efeitos da pandemia, macroeconômicos e políticos”, explicou o Country Manager da Borzo Brasil, Eduardo Ascenço.

De acordo com o executivo, a expectativa era que o crescimento da companhia se estabilizasse após a forte alta nos últimos dois anos, mas a continuidade na mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros contribuiu para o aumento nas entregas. “A verdade é que a Borzo tem trabalhado muito para oferecer experiências ideais aos clientes durante esses tempos de mudança, o que nos permitiu dar sequência nesse crescimento.”

Ascenço ressaltou que o grupo já enxerga oportunidades para o futuro, que incluem acelerar as operações para dobrar os resultados de 2022 e integrar o posicionamento entre os países em que a Borzo atua.

Sediada em Amsterdam, na Holanda, a Borzo tem aproximadamente 25 mil de entregadores autônomos ativos, mais de 100 mil clientes – entre usuários e empresas – e realiza em torno de 300 mil entregas por mês no Brasil. Atualmente, o país representa 10% do volume global do grupo.