LogTalk LogTalk

Box Delivery anuncia aquisição da VUXX por R$ 35 milhões

Publicado em 01/06/2022

Escolha da logtech ocorreu com base nas taxas de crescimento e nos serviços oferecidos pela VUXX, que contemplam as operações de frete com roteirização, crossdocking e integração sistêmica

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Shutterstock

A VUXX, logtech que conecta transportadoras a motoristas, foi vendida para a Box Delivery, plataforma que também se dedica à intermediação de cargas. Avaliada em R$ 35 milhões, a transação foi divulgada via comunicado na última terça-feira (31).

A Box Delivery revelou estar em busca de um acordo com esse desde novembro do ano passado. De acordo com a empresa, a escolha ocorreu com base nas taxas de crescimento e nos serviços oferecidos pela VUXX, que contemplam as operações de frete com roteirização, crossdocking e integração sistêmica. Atualmente, a logtech possui uma rede formada por mais de 10 mil motoristas.

O CEO da Box Delivery, Felipe Criniti, explica que a transação vai ao encontro do aporte recebido da Aliansce Sonae para o desenvolvimento de um projeto que tem o objetivo de integrar o conceito de hubs logísticos a shoppings centers.

“Com essa aquisição, a Box Delivery dará um salto nesse segmento, tanto tecnologicamente quanto em know-how operacional, pois a Vuxx já tem a estrutura para fazer girar tudo isso. Vamos fechar toda a cadeia logística, pois, além do last mile, também poderemos operar no first mile e no middle mile, que envolve a distribuição do CD até o crossdocking e daí para o last mile. Assim, a Box Delivery se torna uma startup completa, de ponta a ponta, logisticamente falando.” – Felipe Criniti, CEO da Box Delivery.

Fundada em 2016 por Felipe Trevisan, a VUXX é uma transportadora digital que suporta operações de coletas e entregas same day com cargas de até 10 toneladas. A startup recebe as solicitações das empresas e transporte e direciona para motoristas, que são escalados de acordo com a localização e as avaliações baseadas em operações anteriores.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

A era da Inteligência Artificial no transporte de cargas
Entendendo conceitos da tecnologia e como ela irá transformar o setor