Assinatura Assinatura

Bsoft anuncia alteração de CEO e novos desafios para 2023

Publicado em 15/12/2022

Posição foi ocupada por Fabricio Beltrame, até então diretor comercial da Bsoft; o fundador Bruno de Antoni deixa a função após 16 anos à frente da companhia


Foto: Divulgação

Um conteúdo

A Bsoft, empresa de TMS da nstech e atual líder nacional em software para transportadoras, terá mudanças no final deste ano. O fundador, Bruno de Antoni, deixa a cadeira de CEO após 16 anos atuando na liderança da companhia.

Desde 2006, quando fundou a empresa, Bruno teve como maior objetivo facilitar a rotina das transportadoras por meio de um software que ele mesmo havia criado e conseguiu conciliar a evolução dessa solução a uma jornada de crescimento e sucesso da Bsoft. Desde a fundação da Bsoft, Bruno era quem ocupava a cadeira de maior hierarquia, guiando a empresa de tal maneira, que a consagrou como Líder Nacional em TMS para transportadores de pequeno e médio porte.

Em agosto de 2021, com produtos consolidados no mercado e mais de 15 mil clientes no Brasil, Bruno aceitou a proposta para integrar a holding nstech, o mais completo ecossistema de tecnologia para logística do mundo.

A nstech é uma empresa que está ainda no início da sua jornada, mas com um forte propósito que já se concretiza desde que surgiu. Hoje, ela já alcança mais de 60 mil clientes ativos presentes em 10 países, e mostra a dimensão do ecossistema e os desafios que estão por vir.

O principal diferencial da nstech é a criação de uma plataforma que oferece soluções via softwares para toda a cadeia, das transportadoras aos motoristas, dos embarcadores às seguradoras de cargas. Dentre as mais de cem soluções disponíveis estão averbação eletrônica de carga, emissão de documentos, contratação de transporte com pagamento de frete no próprio sistema, entre outros serviços de gestão como ERP e TMS.

Por este motivo, com o objetivo de trazer alguém com novas ideias, novos pensamentos e que fosse capaz de conduzir a Bsoft com excelência nesses novos rumos, sem deixar de lado os valores construídos até aqui, foi que Bruno decidiu deixar a cadeira de CEO e transferir para alguém de sua confiança.

“O novo CEO deve seguir o perfil ideal: alguém capaz de alcançar a parcela de transportadores que ainda precisam das soluções da Bsoft e continuar com o ótimo trabalho que tem sido feito até agora com os nossos clientes. Esse alguém precisa ser uma pessoa já moldada na cultura da Bsoft, alguém que eu tenha certeza que vai encarar esses novos desafios da melhor forma possível.” – Bruno de Antoni, fundador da Bsoft.

Assim, quem assume a cadeira de CEO em seu lugar é o até então diretor comercial da Bsoft, Fabricio Beltrame. Além de seus 14 anos trabalhando na Bsoft e seu cargo de diretor, Fabrício já vinha fazendo um trabalho de acompanhamento em questões importantes que envolviam o planejamento estratégico e futuro da Bsoft. Sobre sua nova posição na empresa, ele fala sobre seus próximos passos:

“Assumo a cadeira com foco total em nossos clientes, nossos produtos e em todos aqueles que vestem a camisa da Bsoft, como sempre foi feito por aqui. Isso envolve evolução dos produtos, da tecnologia e da experiência do usuário, indo de encontro ao principal propósito nstech, de melhorar o mundo através da tecnologia para logística e mobilidade.” – Fabricio Beltrame, novo CEO da Bsoft.

Os próximos planos de Bruno ainda não estão completamente definidos, mas o ex-CEO afirma que continuará envolvido com a Bsoft e as demais empresas do ecossistema nstech. Também afirma que continuará com seu foco em tecnologia, principalmente aquelas que podem proporcionar um futuro melhor para empresas e pessoas. “Esse ideal sempre foi um dos maiores valores da Bsoft e um dos motivos por ingressarmos na nstech, que tem essa visão como pilar principal. Eu acredito muito nesse propósito e ele seguirá comigo nas atividades que eu desenvolver no futuro.”

Embora seja o encerramento de um grande ciclo, Bruno garante que espera com entusiasmo o que está por vir e deixa o posto com confiança de que a Bsoft estará em excelentes mãos. Do outro lado, Fabricio ocupa seu novo posto com confiança, apesar dos novos desafios. “Teremos desafios a serem encarados, mas enfrentaremos eles como formas de desenvolvimento para a Bsoft e, dessa forma, esperamos alcançar ainda mais resultados”, afirmou.

A mudança ocorreu no último dia de novembro desse ano e, desde então, Fabrício está no comando das atividades como novo CEO da empresa Bsoft, assumindo as novas responsabilidades.