Sequoia conclui negociação com credores não financeiros

Proposta de reestruturação recebeu o apoio prévio de credores não financeiros, como fornecedores e ex-fornecedores, que representam 56% dos créditos em aberto

Publicado em 15/10/2024 — por Redação
Sequoia conclui negociação com credores não financeiros
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Em conjunto com a Transportadora Americana, a Sequoia (SQL3) ajuizou pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial depois de um bem-sucedido acordo com credores não financeiros, como fornecedores e ex-fornecedores da companhia, bem como locadores e outros.

A proposta recebeu o apoio prévio de credores que detêm 56% dos créditos em aberto, o que permitirá a reestruturação de aproximadamente R$ 295 milhões em dívidas com esses credores.

O acordo oferece a possibilidade de conversão de parte da dívida em ações do capital social da companhia, assim como alongamento dos prazos de pagamento dos créditos sujeitos sob novas condições de remuneração ou o pagamento do débito mediante desconto. O apoio superior a 50% permite que a Sequoia ingresse no procedimento em condições avançadas e favoráveis para que o pedido de homologação do plano ocorra, com vinculação de 100% dos créditos sujeitos aos termos da proposta.

“Nosso maior empenho foi o de conduzir este processo de forma ágil e transparente, buscando a solução que concilie os interesses de todos os nossos fornecedores, para que possamos manter os nossos negócios. O cenário futuro do setor é promissor”, declarou Leopoldo Bruggen, CFO da Sequoia.

Em comunicado para a imprensa, a companhia destacou que o acordo realizado com os credores não impacta a operação e a prestação de serviços aos clientes. “Ao contrário, a conclusão da reestruturação — a Sequoia e a Transportadora Americana já reestruturaram todas as suas dívidas bancárias e de mercado de capitais — ajudará na melhoria da qualidade operacional do Grupo Sequoia. A medida também não interfere em quaisquer outras obrigações com os demais stakeholders, as quais devem continuar a ser cumpridas”, disse o texto.

O escopo do acordo é limitado, exclusivo e restrito aos valores em aberto com credores não financeiros das empresas Sequoia Logística e Transporte S.A. e a Transportadora Americana S.A. As demais empresas do grupo não estão abrangidas pelas medidas de reestruturação.