LogTalk LogTalk

Cantu Grupo Wine inaugura CD em Itajaí com capacidade para 2,5 milhões de garrafas

Publicado em 21/02/2024

Novo centro de distribuição é equipado por tecnologias como o novo WMS da SAP, escolhido para otimizar a precisão e velocidade na separação dos pedidos

Por Redação

cd cantu itajai distribuição mundologística
Espaço tem mais de 3 mil m² (Foto: Divulgação)

A Cantu Grupo Wine inaugurou recentemente um centro de distribuição em Itajaí (SC). Localizado em um dos mais importantes parques logísticos do país, o espaço tem mais de 3 mil m², capacidade de armazenamento de mais de 2,5 milhões de garrafas e mais de 210 mil caixas de 9 litros.

O novo CD é equipado por tecnologias como o novo WMS da SAP, escolhido para otimizar a precisão e velocidade na separação dos pedidos.

Segundo a gerente de Logística Vanessa Cardozo, o empreendimento é um passo importante para a companhia. “A necessidade de um novo centro de distribuição é consequência do crescimento sustentável da Cantu Grupo Wine, que teve um aumento considerável no número de pontos de venda atendidos no último ano e para 2024 a expectativa é crescer ainda mais.”

Cardozo destacou que a escola do local se deu pela força do ecossistema de logística de Itajaí. “Nossa prioridade é qualificar ainda mais a eficiência de entrega para nossos clientes”, disse.

Além de Itajaí, a Cantu Grupo Wine opera instalações no Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. A disposição das operações faz parte da estratégia de descentralização de estoques da companhia.