LogTalk LogTalk

Centros de distribuição variados podem otimizar Black Friday

Publicado em 25/11/2019

Evento anual é oportunidade para alavancar vendas, mas entregas ultrarrápidas ainda são desafio para empresas. Centros de distribuição variados podem otimizar as entregas.


Previsões otimistas para a Black Friday. Varejistas vislumbrando o aquecimento das vendas. E o setor de logística corre com últimos preparativos para atender toda a demanda de entregas. Apostar em centros de distribuição variados podem ser a solução para otimizar o trabalho durante a Black Friday. 


A expectativa é que a data gere um faturamento acima de R$ 3 bilhões, com aumento de 18% em relação ao ano passado, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A realidade é que a maior liquidação do comércio movimenta praticamente todos os grandes centros de distribuição do país.

 

Afinal, por que os centros distribuição variados podem ser solução ?

Atualmente, apenas 34% dos galpões logísticos de São Paulo e Rio de Janeiro, os dois maiores polos, estão localizados em um raio de até 30 quilômetros das capitais. Isso faz com que as entregas sejam ultrarrápidas, mas o número é insuficiente para o e-commerce em épocas como a Black Friday, na opinião de Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.


"Ao trabalhar com e-commerce, o operador vai entregar para as mais diversas partes do país. É fundamental usar sistemas de logística que operem em centros de distribuição variados e de fácil acesso. Centros logísticos como o Mega, da Capital Realty, estão localizados estrategicamente em regiões que não ficam apenas no RJ ou SP, o que permite entregas ultra rápidas a diversas outras localizações do país, além de possibilitar sistemas de cross-docking, que fazem a redistribuição rápida das mercadorias e estão posicionados próximos a rodovias que dão acesso ao Brasil inteiro".

 

Black Friday exige planejamento 

A Black Friday, com data oficial no dia 29 de novembro, mas como ações prévias, é uma grande operação e coloca em estresse toda as partes das operações de logística de um e-commerce. É uma oportunidade, mas exige muito esforço e planejamento.
“Investir em espaços adequados para a capacidade das vendas permite um ganho inestimável. Quanto mais rápida e eficiente for a sua entrega, maior será a credibilidade do negócio”, destaca Rodrigo.