LogTalk LogTalk

CEVA renova e amplia parceria com a Mercedes-Benz no Brasil

Publicado em 13/02/2017

Experiência nas operações, contatos importantes e robusto processo foram fatores decisivos para a renovação e assinatura de dois contratos adicionais

A CEVA Logistics renovou a parceira comercial com a Mercedes-Benz no Brasil e está em processo para a assinatura de contratos adicionais. Os serviços da CEVA para a Mercedes-Benz são concentrados na região sudeste do Brasil.

Nos termos do contrato renovado, serão renovados por mais três anos os serviços de logística in-house na fábrica Mercedes-Benz na cidade de Juiz de Fora (MG). A operação inclui movimentação de materiais, abastecimento de linha e armazenagem externa. Além disso, foram firmados mais dois novos contratos de três e cinco anos, respectivamente.

Segundo o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da CEVA na América do Sul, Fábio Mendunekas, é uma honra renovar e expandir a parceria. “A Mercedes-Benz é líder de mercado no segmento de caminhões e ônibus no Brasil. O desfecho dessas negociações é resultado do nosso compromisso de entregar consistentemente excelência operacional e melhoria contínua para os nossos clientes e também fortalece nossa expertise na gestão de cadeias de abastecimento relacionadas ao setor automotivo.”

A partir de agora, a CEVA também será responsável por fornecer transporte inter-fábrica na planta de Juiz de Fora, além de serviços de embalagem no centro de distribuição de peças de reposição da Mercedes-Benz em Campinas (SP). Para tal, a empresa utilizará uma equipe de mais de 280 colaboradores para atender a todos os contratos em questão.

A experiência da CEVA durante os últimos anos na operação existente na fábrica de Juiz de Fora, as parcerias de sucesso com outros clientes do setor automotivo e o robusto processo de engenharia focado na otimização de recursos e redução de custos foram fatores decisivos para a ampliação do escopo da parceria com a Mercedes-Benz.