LogTalk LogTalk

CHEP anuncia Xavier Garijo como CEO das Américas

Publicado em 15/01/2024

O executivo possui 25 anos de experiência em logística, operações e cadeias globais de suprimentos de bens de consumo, em várias indústrias e setores

Por Redação

CHEP anuncia Xavier Garijo como CEO das Américas
Xavier Garijo como CEO da CHEP Américas (Foto: Divulgação)

A CHEP nomeou Xavier Garijo como CEO da CHEP Américas. O executivo possui 25 anos de experiência em logística, operações e cadeias globais de suprimentos de bens de consumo, em várias indústrias e setores.

Recentemente, Garijo foi membro do Comitê Executivo da DB Schenker, uma das principais fornecedoras alemãs de serviços logísticos, onde foi responsável global pela divisão de Contract Logistics, que tem uma força de trabalho de 40 mil funcionários em 60 países.

Antes disso, o executivo trabalhou nos Estados Unidos e na Europa por 20 anos, onde gerenciou cadeias de suprimentos e operações end-to-end para empresas como a Revlon, onde foi Chief Supply Chain Officer (CSCO) e ocupou cargos de crescente responsabilidade na Reckitt Benckiser e na Unilever.

De acordo com a empresa, no cargo recém-criado, Xavier Garijo liderará a região das Américas, que combina as unidades de negócios da CHEP América do Norte e da América Latina. Essa mudança reflete a crescente colaboração e interconectividade entre as operações da CHEP na América do Norte e na América Latina e ajudará a oferecer um melhor serviço aos clientes e cadeias de distribuição com as quais a CHEP trabalha em todo o mundo.

"Estou muito satisfeito de começar a trabalhar na Brambles à medida que ela avança em sua transformação digital, com foco em garantir seu crescimento contínuo e fortalecer ainda mais nossa proposta de valor para o cliente", comentou Xavier Garijo.

"O negócio desempenha um papel vital nas cadeias de suprimentos, o que, combinado com sua liderança em sustentabilidade, proporciona uma base excepcional para conquistar um sucesso contínuo. Espero trabalhar com nossos clientes, fornecedores e equipes internas para criar valor para todos os stakeholders”, disse o executivo.

Segundo a companhia, Xavier Garijo contará com o apoio de Paola Floris, que continuará como Presidenta da CHEP América Latina, cargo que ocupa desde julho de 2020. Durante esse tempo Paola Floris apresentou importantes resultados juntamente com sua equipe, fruto de seu foco comercial e de atendimento ao cliente. Paola Floris ingressou na CHEP Itália em 2001 e ocupou vários cargos de liderança na companhia, incluindo, Country General Manager (CGM) na Itália e VP & CGM na CHEP Canadá.

"À medida que a região da CHEP Américas avança rumo a esta nova era, a ampla experiência de Xavier em cadeias de suprimentos globais e sua gestão de negócios nas indústrias de Fast Moving Consumer Goods (FMCG) e logística fazem dele uma escolha fantástica para otimizar os negócios e liderar seu crescimento, hoje e no futuro”, afirmou Graham Chipchase, CEO da Brambles, a empresa matriz da CHEP.