LogTalk LogTalk

Clientes da LogPartners economizam $ 1,6 mi com auditoria de fretes

Publicado em 12/02/2020

O serviço de auditoria de fretes permite a redução de erros e uma economia de até 20% em pagamentos indevidos

 

No fechamento de contas de 2019, as empresas brasileiras, clientes da LogPartners, unidade de outsourcing da GKO Informática para gestão de transportes do embarcador nas áreas de visibilidade, eficiência operacional, custos de transporte e auditoria de fretes, contabilizaram uma economia de mais de R$ 1,6 milhão no pagamento de fretes.
O saldo positivo se deu em razão dos serviços de auditoria de fretes.

 

Auditoria de fretes elimina erros nos custos

Segundo Aline Branco, gerente da LogPartners, este resultado foi possível graças à confiabilidade no sistema de gestão de fretes usado pela empresa, o GKO Frete, que elimina qualquer discrepância nos custos.

 

“Em apenas um de nossos clientes a economia no pagamento de fretes chegou a R$ 500 mil. A transparência de nosso sistema faz com que o embarcador pague exatamente o que foi acordado com a transportadora, eliminando qualquer chance de gastos equivocados.”

 

Previsão de crescimento para 2020 é de 20%

Com uma perspectiva de crescer 20% em 2020, a executiva comemora, ainda, o crescimento de 30% da empresa em 2019 no que se refere à base de clientes.

 

“Isso se deve à confiabilidade proporcionada pelo processo de gestão de fretes que oferecemos, baseado em ferramentas testadas e aprovadas pelo mercado. Trata-se de um serviço onde o cliente pode ter a tranquilidade de contar com uma equipe comprometida, com expertise no mercado e que assegura resultados assertivos.”

 

Com um portfólio com clientes como Puma, Pernod Ricard, UPL, Merck, Sanofi, Diageo, a LogPartners também apresenta um índice alto de performance de faturas e CTEs auditados. Em 2019, foram 45 mil faturas auditadas, relativas a quase um milhão de CTEs.

 

Outros serviços

Além dos serviços relacionados à auditoria de fretes, a LogPartners atua também na gestão e monitoramento de entregas de produtos dos clientes da GKO Informática, propiciando às empresas vantagens como a melhoria da qualidade da cobrança de fretes de transportes, maior assertividade nos processos de auditoria, atendimento com equipe especializada e avanço nos índices de governança corporativa.

 

“A economia de custos feita pela equipe da LogPartners pode chegar a 20 % de redução no valor do frete cobrado pelo transportador através da auditoria, dependendo de qual o estágio em que se encontram seus processos e ferramentas”, comenta Aline. “Os clientes podem ter acesso ao painel de controle onde se encontram todos os indicadores de desempenho e ali, é possível visualizar todos os resultados obtidos, facilitando o processo de tomada de decisões mais assertivas junto às transportadoras.”