LogTalk LogTalk

Com dois novos CDs, Fast Shop acelera expansão logística

Publicado em 16/11/2021

Varejista já deu início nas operações em Goiás e Espírito Santo de olho no crescimento das vendas nas regiões e no fortalecimento das entregas rápidas


Foto: Divulgação

Após anunciar a ampliação do serviço de entregas rápidas, com o delivery realizado em até uma hora, a Fast Shop iniciou a operação de dois novos centros de distribuição no Espírito Santo e em Goiás. Os novos CDs marcam o avanço da Fast Shop, ampliando a malha logística e fortalecendo o e-commerce ao agregar agilidade para as compras capixabas e dos goianos.

A inauguração do CD em Serra (ES) também representa um passo fundamental na preparação para o desembarque da rede com lojas físicas. Recentemente, a rede inaugurou a primeira loja no Shopping Vitória, na capital do estado.

Segundo o diretor geral de Operações da Fast Shop, Eduardo Salem, o plano de expansão é pautado em qualidade e agilidade dos serviços. Por isso, a Fast Shop montou uma estrutura de distribuição para além do que é necessário no momento.

“Já temos uma forte penetração de vendas nesses dois estados, mas observamos um grande potencial de crescimento, razão pela qual estamos investindo tanto na ampliação de nossa presença por meio do fortalecimento de nossa malha logística, com foco nas entregas ultrarrápidas, um diferencial da marca. Os novos CDs são parte fundamental nesta estratégia.” – Eduardo Salem.

PRESENÇA NACIONAL

Além de Goiás e Espirito Santo, a Fast Shop conta com outros 12 centros de distribuição, que apoiam nas vendas online e no abastecimento das mais de 80 lojas da rede em todo o país.

No comércio digital, a expectativa é a de ampliar a capilaridade do Ultra Fast, modalidade que garante a entrega de produtos de pequeno e médio porte em até uma hora, após a aprovação do pagamento. O serviço já está disponível para clientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, onde a rede já realiza a entrega de 2.500 mil produtos por mês em até uma hora. Com os novos centros, 1,7 milhões de clientes de Goiânia e Vitória também poderão usufruir dessa experiência.

“A nossa missão é cuidar do cliente e fazer com que ele tenha uma excelente experiência de compra. E um dos fatores que hoje são mais levados em consideração é a agilidade na entrega. Na Fast Shop, em alguns casos, já fazemos entregas de itens de grande porte no mesmo dia. Isso agrega muito valor na experiência de compra. Para se ter uma ideia, a nossa média no Net Promoter Score (NPS), principal métrica de qualidade do varejo que avalia o índice de satisfação do consumidor é acima de 90%. É uma média muita alta e queremos seguir esse padrão, oferecendo cada vez mais serviços de qualidade. E ampliar a nossa malha logística vai ajudar nesse processo.” – Eduardo Salem.

Os CDs terão espaço suficiente para atender a demanda dos estados com entregas no mesmo dia nas regiões metropolitanas de vitória e Goiânia. A expectativa da rede com a ampliação da operação é aumentar em até 450% as vendas em Goiás e no Espírito Santo.

A chegada dos novos centros da Fast Shop é importante também para aumentar a oferta local de empregos. As unidades já geraram mais de 300 empregos diretos e indiretos nos dois estados.