LogTalk LogTalk

Com investimento de R$ 75 milhões, TranspoTech expande atuação no PR e RS

Publicado em 14/07/2021

No último ano, a receita da locadora de empilhadeiras da Still aumentou em 30%; expectativa é crescer mais 25% em 2021


Foto: Divulgação

Em meio à pandemia de Covid-19 e à alta de 75% do e-commerce em 2020 (segundo a Mastercard SpendingPulse), a TranspoTech investiu, de abril de 2020 até o momento, aproximadamente R$ 75 milhões de somente em empilhadeiras novas para locação, atendendo um mercado crescente. A expectativa da locadora de empilhadeiras da Still é alcançar uma frota superior a 1,5 mil máquinas até o fim deste ano, o que representaria um crescimento de cerca de 25%.

Outra novidade é que, para atender à demanda no estado do Paraná, a TranspoTerch abriu uma filial em Maringá, no norte paranaense. Com isso, foram ampliadas as operações já realizadas na central em Curitiba. A expansão da empresa também se estendeu ao Rio Grande do Sul, com a instalação de mais duas filiais: uma em Caxias do Sul e outra em Passo Fundo, somadas a já existente na cidade de Nova Santa Rita.

Além da presença nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, a TranspoTech também registra atividades em Santa Catarina e São Paulo, atende outros cinco estados e também o Paraguai.

“Aproveitando as oportunidades e a alteração na cadeia logística, em 2021 já fizemos investimentos em quatro cidades, duas delas no Paraná, melhorando nosso atendimento aos clientes. Foram adquiridas mais de 100 máquinas somente no ano de 2020, com a pandemia iniciando seus estragos no Brasil. Otimizando processos, implementando o regime home office com o setor administrativo e proporcionando segurança para todos que estavam prestando serviços, foi na pandemia que a empresa apresentou seu resultado histórico.” – Ricardo Cristiano Oribka, CEO da TranspoTech.

AUMENTO DE RECEITA

A receita do negócio aumentou 30% no último ano, quando comparado com o mesmo período em 2019. Oribka revela que, além da abertura das novas unidades como a de Maringá, a empresa realizou melhorias nas demais e também no centro de distribuição próprio de São Paulo.

“Foram criadas mais de 43 novas unidades móveis de manutenção, com carros equipados com ferramental. Estamos preparados e buscamos alcançar a meta de 100% da frota locada. Já estamos presentes em dois países e oito estados, com 187 carros oficinas e sete caminhões de frota para transportes, e estamos orgulhos em estarmos muito presentes aqui no sul.” – Ricardo Cristiano Oribka, CEO da TranspoTech.

SUSTENTABILIDADE

De acordo com o CEO, a preservação do meio ambiente é um pilar que faz parte dos negócios da TranspoTech. Ricardo Cristiano Oribka, CEO da TranspoTech. A empresa busca pautar as suas ações de negócio sem esquecer da sua função socioambiental. "Para nós tudo isso deve caminhar junto e em perfeita harmonia", comenta Oribka.

Com uma visão de negócio ligada ao ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, traduzido para o português como Ambiental, Social e Governança Corporativa) e fatores centrais que são usados na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio, a TranspoTech preza por mais economia, sustentabilidade e qualidade de vida, para a sociedade atual e futuras gerações.

“Pautados por esse DNA, com unidades já com uma usina fotovoltaica, onde somos autossuficientes em energia. Em determinado período do ano até conseguimos repassar um percentual para a nossa outra unidade. Nossa meta é expandir o projeto para todas as nossas filiais.” – Ricardo Cristiano Oribka, CEO da TranspoTech.