Assinatura Premium Assinatura Premium

Com marca reposicionada, Aliança reforça pioneirismo na logística

Publicado em 29/01/2021

Com lema "Para o Brasil que não para", empresa líder logística integrada por meio da cabotagem, no país há 71 anos, apresenta novo posicionamento e identidade visual

 

A Aliança Navegação e Logística lançou nesta semana seu reposicionamento de marca. A ação inclui o reforço de seu pioneirismo e inovação desde a fundação da companhia em 1950, nova identidade visual forte, com mudanças na logo e roupagem das frotas marítima e terrestre, ressaltando a importância do fator humano e patriotismo da Aliança.

Segundo Marcus Voloch, diretor executivo da Aliança, a nova fase da empresa reforça as décadas de serviços realizados por brasileiros e reflete o que a companhia vem construindo ao longo dos últimos anos.


"A evolução da nossa marca é uma consequência natural da jornada que tivemos. Com o novo posicionamento queremos reforçar ao mercado quem somos, o que fazemos e que há um mundo de soluções a serem desbravadas”.


Após a junção da Aliança à A.P. Moller - Maersk, novas iniciativas em digitalização, logística terrestre, armazenagem e distribuição passaram a fazer parte do rol de soluções oferecidas pela empresa. A A.P. Moller - Maersk é líder mundial em transporte marítimo e terrestre de contêiner.

Ainda de acordo com Voloch, a expectativa é muito positiva e a nova identidade visual forte e sólida traduz a posição vanguardista da companhia, agora ainda mais humana, inovadora e patriota.


"Nesta nova fase, reforçamos quem somos ao mercado. A Aliança vai muito além do transporte por cabotagem bem feito. Somos uma empresa com muita força na logística integrada, nascida e criada para o Brasil e que conecta pessoas e negócios por todo o país, transformando histórias e diminuindo distâncias."


Um dos focos desse reposicionamento é mostrar, de forma mais clara, como a Aliança contribui para o progresso do Brasil e das empresas aqui presentes, tornando mais claro o propósito da empresa em simplificar processos logísticos e as vantagens que a Aliança pode trazer para os clientes.