Comexport adquire contêineres para facilitar operações de comércio exterior

Publicado em 25/10/2022

Empresa investe em recurso para responder a novo modelo de mercado pós-pandemia e guerra da Ucrânia, pretendendo transportar mais de US$ 1 bilhão nos próximos dois anos

Por Aclizio Valério, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A Comexport anunciou a aquisição de contêineres para facilitar a operação dos clientes. A empresa pretende transportar mais de US$ 1 bilhão em mercadorias, principalmente na rota China-Brasil-China, ao longo dos próximos dois anos.

Produzidos na China, os contêineres já chegaram no Brasil e, segundo a Comexport, alguns ramos já demonstraram interesse. “Alguns dos segmentos que têm aumentado bastante a demanda por esse serviço são os de energia solar, mineração e ferrovia”, disse Roberto Meira, diretor de Infraestrutura e Novos Negócios da companhia.

O objetivo da Comexport é oferecer mais comodidade aos clientes, uma vez que a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia modificaram o comércio internacional ao gerar alto custo de frete e falta de containers em todo o mundo.

“A partir desse serviço, possibilitamos agilidade, eficiência e redução de custos, pois sabemos o quanto impacta na operação de nossos clientes o não recebimento de uma encomenda no tempo adequado”, explicou Meira.